{Resenha} Até o céu – Sorry Herrán, mas só foi até o meio do caminho!

Netflix

INHAIM TUXOS E TUXAS, PAIXÃO, TRAIÇÃO, AMBIÇÃO E SUBMUNDO, ESSES SÃO CAMINHOS ATÉ O CÉU?

A estreia na nossa Mammy no último dia 02 de abril do filme espanhol Até o céu (Hasta el cielo), confirma que mais uma vez, a Netflix aposta em produções estrangeiras para agradar os Netflixianos de plantão! Sem dúvidas está claro que os europeus, canadenses e outros estão invadindo os streamings com suas produções, nesses tempos investir em entretenimento se tornou algo rentável e foi esperto quem sacou isso logo de cara. O enredo é por si mesmo personificado, um jovem que sonha com um futuro promissor e sempre tendo mais e mais, um clichê, o diferente é o cenário onde tudo acontece, os subúrbios de Madrid. Em parceria com Adriana Gutes que deixou esse recadinho: “E já vou logo avisando que, nós do HN não damos spoiler, apenas ajudamos você a colocar prioridades em suas vidas, ou, o que você pode assistir, é claro. Mas é você que decide se ficou com tesão ou não para ver né!” Vamos te conduzir com nossas observações meu amor! Bora resenhar, que já devem estar ansiosos para saber tudinho!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "ATÉO CÉU"

Netflix

Ángel (Miguem Herrán), um jovem mecânico e ambicioso do subúrbio que deslumbra de longe os arranha-céus dos magnatas espanhóis e sonha em um dia ser como eles, se apaixona por sua ex colega de escola na infância Estrella (Carolina Yuste), que na verdade já está comprometida com Poli (Richard Holmes), após uma briga com o atual namorado da moça, sua vida mudará totalmente. Poli apresenta a ele uma vida de roubos, dinheiro fácil e muito luxo. Logo Angel vira alvo do detetive Duque (Fernando Cayo) e através disto consegue a amizade da advogada Mercedes (Patrícia Vico) que foi indicada para facilitar a sua vida, o problema era até quando. O ambicioso mecânico, transforma sua habilidade e esperteza em poder, trai amigos, negocia com o poderoso homem que controla o mercado negro da capital, Rogélio (Luis Tosar), o qual se torna protegido e genro ao casar com sua filha Sole (Asia Ortega) e transformando o seu grande amor Estrella em sua amante. Daí em diante, um jogo sem lados e cheios de perseguições vai te levar para uma escada bem alta para alcançar o céu! (Por Dri Gutes)

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Netflix

O filme dirigido por Daniel Calparsoro com roteiro de Jorge Guerricaechavarría é classificado como drama policial, cheio de ação, romance, traições e assaltos com planos inteligentes ficou bem ao gosto dos espanhóis atuais. A produção de Borja Pena ao lado da Vaca Filmes e Universal Pictures culminou num projeto que talvez pudesse ter sido mais ousado e menos cinzento, o que nos leva a também questionar até onde o trabalho de edição de Antonio Frutos foi boa para a produção, assim como a cinematografia de Josu Inchaústegui, o público que se simpatizar vai torcer por um sequência melhor do que o que foi mostrado. Acredito que tem muita gente que vai gostar do elenco, logo de cara, tem Miguel Herrán, o fofuxo de La casa de papel, atuando com Luis Tosar, Carolina Yuste, Patricia Vico, Fernando Cayo, Richard Holmes, Asia Ortega, Ayax Pedrosa e Dollar Selmouni dentre outros. Quando o ator é bom, como é o caso do protagonista Miguel Herrán com aquela carinha de cão abandonado de sempre, consegue mudar completamente a sua opinião sobre ele ser fofinho, é apenas o mesmo rostinho, Ángel é bem diferente disso viu!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, rua e estrada

Netflix

Teve gente que não aguentou assistir nem a primeira parte do filme, já outros desistiram quando aparecia o famoso “um ano depois”, mas o fato é que muitos dos nossos amados caras que estão em casa, vão gostar das sequências de perseguição, aí sim, encaixa direitinho no gosto dos meninos que adoram um filme de corrupção, roubo e ambição. O filme desapontou alguns, a crítica tem sido pesada, com uma média de 3 estrelas apenas, pegando pesado do elenco ao enredo, parece que ninguém realmente foi poupado. Minha amiga Dri Gutes sugere “Assista para ter a sua própria crítica, pois o final é irritante, nos surpreende e pede uma continuação! E acredite, Mammy Netflix já confirmou a sequência, portanto vai perder pra que? Afinal, nós cinéfilos, nunca desperdiçamos nosso tempo assistindo um longa. Prepara a Pipoca e vai lá assistir! ADOROOOO #CHOCOBJS #MARMOTANDO

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do@marmotinhabhoficial tem as Lives MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!