{Resenha} Cabras da peste – Ação e comédia na versão brasileira de Buddy Cop!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, TÁ TODO MUNDO AVECHADO, CADÊ CELESTINA!!!!
Se achegue bixim, que nóis vamo é pará em Guarámobi no Ceará e de lá diretim prá Sum Paulo! Chegou hoje mesmo, 18 de março no cardápio da Mammy o tão esperado Cabras da Peste, a produção nacional promete mais do que boas gargalhadas, “tu vai sentí aquela dozinha na bêra do strômigo”! Mais uma produção original da Netflix que com certeza tem o aval de ser sucesso, pelo menos a plataforma brasileira vai ficar satisfeita, o filme tem a receita certa para fazer sucesso, dá uma impressão que você está assistindo Um tira da pesada com nosso lindinho Eddie Murphy, mas numa versão cearense moderna que vai fazer muitas famílias que estão juntinhas nesse lockdown rir aos montes em casa. Vô mermo é já falano, que nóis do HN não damo spoiler e sempre vamo sê “imparciais” cum teu palpite, porque aqui macho, é tu que dicide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que nóis resenha! Agora que cês já sabe, vem cum Bruceuilis Nonato para vê cumé quié que ele vai fazê pra consegui resgatá Celestina e aproveitar para conhecer o fofo do Trindade né gente!
Netflix
Na pequena cidade de Guarámobi, no Ceará, o policial Bruceuilis Nonato (Edmilson Filho), se mete em muitas enrascadas tentando manter a ordem num lugar que não acontece nada. Ao receber a missão de cuidar da cabra Celestina, patrimônio histórico da cidade, ela acaba sendo sequestrada por um meliante em um caminhão indo para São Paulo. O policial vai seguindo o rastro do sequestrador e segue para a capital com a intenção de encontra e trazer de volta a pequena órfã que a cidade adotou como filha. O paulista e policial de escritório Renato Trindade (Matheus Nachtergaele), fazia parte da Operação Thunderbolt, sob o comando da Capitã Priscila (Letícia Lima) que falhou em sua missão por causa dele. Esses dois policiais vão se unir para salvar a vida de Celestina e levá-la de volta para sua cidade e ainda vão acabar se metendo com traficantes e criminosos de várias facções para tentar descobrir quem é o famoso bandido Luva Branca. Do sertão para a capital, esses Cabras da peste vão entrar em muita confusão para solucionar esse caso!
Netflix
A direção é de Vitor Brandt que também assina o roteiro em parceria com Denis Nielsen e tem a produção de Halder Gomes, Mayra Lucas e Angelo Ravazi com as empresas Glaz Entretenimento, Downtown Filmes, Paris Filmes, Ancine e Netflix que conseguiram transformar o estilo buddy cop em uma versão brasileira bem agradável para o público. E o projeto traz também um elenco diferenciado de ferinhas da sétima arte, humoristas e cantores formado por Matheus Nachtergaele, Edmilson Filho, Letícia Lima, Leandro Ramos, Evelyn Castro, Valéria Vitoriano, Victor Allen, Renan Medeiros, Eyrio Okura, Jéssica Tamochunas, (Marcondes) Falcão e Juliano Cazarré o time brilhou e o resultado de conseguir uma comédia policial estilo anos 80 adaptada para a atualidade parece que deu certo. Sim vou dar destaque para Halder Gomes que fez todas as coreografias das lutas do filme, esse moço arrasou tanto que você pensa na hora, gente onde foi que esse cearense aprendeu essas artes marciais? O restante fica por conta do sucesso dos anos 80 Heat is on, em português, Calor do cão, na versão forró com interpretação de Gaby Amarantos, Júnior Bass Groovador, Gustavo Garbato, Guilherme Garbato e Rodrigo Scarcello.
Netflix
Achei bonitinho lembrar de Claudinho e Bochecha com a música Fico assim sem você, na hora bate até uma nostalgia né! No mais, o trabalho de Brandt e Nielsen ficou bem próximo do estilo de comédia policial e a mudança para o formato brasileiro ficou engraçado, mesmo com piadas e diálogos bem clichês, todos os envolvidos no projeto mostraram que tem talento suficiente para encarar papéis bem definidos e cheios de detalhes. Olha só para o que Edmilson faz, até ficou parecendo um Jackie Chan cearense gente, esse moço salta, dá chutes e socos para todos os lados e ainda tem um timing ótimo em seu personagem. No inverso de tudo, nós temos Nachtergaele bem diferente do costume, ele encarnou o policial de escritório, paulista como qualquer outro, uma pessoa mais introvertida, típico nerd na verdade, e falo que ele conseguiu viu, mas ninguém tem como duvidar do talento desse moço que transpira atuação em tudo que faz! Mas meu coração ficou com Celestina, é muito fofo quando vemos um animalzinho cuidado com carinho trabalhando em um filme e ainda atuando no papel da vítima, toda vez que ela aparecia eu queria dar um monte de beijinhos naquela carinha mais inocente e toda ingênua sendo atriz!
Netflix
Gostei da ideia, achei bem aproveitada e claro muito bem produzida, nota-se nas sequências das lutas, das perseguições, das atrapalhadas e fugas que ficaram impecáveis, para completar a trilha sonora bem brasileira vai conquistar o público e ainda temos gente de primeira nos papéis destaque, não ia deixar de mencionar que a super humorista Valéria (Rossicléia) Vitoriano e também o cantor Falcão em papéis de destaque no filme. É bom ver a sétima arte dando valor em uma atriz de anos de palco e um cantor de sucesso, isso indica que no cinema tem espaço para muita gente! Macho, perde tempo não, corre logo para ver essa mistura louca da Compadecida com Holiúdi, que na minha humilde opinião ficou uma maravilha, pelo menos eu comecei rindo, terminei rindo e quando assustei já tinha acabado! Agora vai lá e confere, marmininu, antes é mió comê um pedacinho de rapadura prá renová as energia, ocê vai rí dimais vice! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO #CHOCOBJS
Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS