{Resenha} Família Upshaw – Família êh! Família áh! Família, família!
Venham conhecer o cotidiano de uma família afro-americana!
Chegou a hora que vocês tanto adoram, está na hora da resenha, e hoje vamos conhecer uma comédia que chegou a nossa amada Netflix, venham comigo saber mais sobre: Família Upshow.
Com um elenco totalmente negro, a sitcom conta com nomes como Wanda Sykes, Mike Epps, Kim Fields e Jermelle Simon. Além disso a direção fica a cargo de Regina Hicks e Wanda Sykes.
A séria acompanha o cotidiano de um clã afro-americano que faz parte da classe trabalhadora e que vive no estado interiorano de Indiana. O patriarca é Bennie Upshaw (Mike Epps), um mecânico casado com Regina (Kim Fields). Eles têm duas filhas Aaliyah (Khali Spraggins), de 13 anos, e Maya (Journey Christine) de 6 anos, além de um filho já adulto, Bernard Jr. (Jermelle Simon), que nasceu quando eles estavam no ensino médio. A irmã mais velha de Regina, Lucretia (Wanda Sykes), vê Bennie como um inútil, principalmente porque ele teve um quarto filho, Kelvin (Diamond Lyons), com uma mulher diferente e justamente no ano que Regina deu à luz Aaliyah. Mas, como marido e pai de quatro, Bennie faz tudo o que pode para defender a honra de sua família, enquanto cada um dos membros luta para dar certo na vida e superar os problemas que surgem diariamente.
Fonte: Netflix
Agora vamos ao momento mais aguardado por vocês, conhecer minhas considerações sobre a série. Bem, primeiro destaco que a primeira temporada é até curta, pois possui apenas 10 episódios e cada episódio tem somente 30 minutos, então é uma maratona bem rápida. Outro ponto é que se trata de uma história que conta com problemas do cotidiano que várias famílias passam.
Não pude deixar de notar também que existem semelhança da série com algumas outras produções clássicas que amamos muito, a exemplo de Eu, a patroa e as crianças e o divertidíssimo Um maluco no pedaço. Deste modo veremos muitos dramas e histórias que envolvem contas para pagar, bullying na escola e claro como já perceberam ao ler a sinopse, filho fora do casamento, realmente são temas que já estamos bem acostumados a acompanhar nas séries.
Fonte: Netflix
A produção ganha destaque também, ao se preocupar em trazer debates que infelizmente ainda são necessários, gosto muito de assistir produções que se preocupam nesse sentido, então aqui ela me conquistou. Mas não se preocupem haverá ainda muitas risadas, a comédia rende cenas bem hilárias, típicas desse tipo de sitcom.
Só me resta dizer que se estão afim de maratonar algo rápido e divertido é só correr para o sofá com sua pipoca e assistir mais essa produção disponível em nosso streaming favorito.