{Resenha} Lúcifer – Meu Luci do céu!
Só vem!
Sim meus caros anjinhos, eis que finalmente estreia a segunda parte da quinta temporada de Lúcifer, depois daquele baita gancho a série retorna para nos jogar na lona de vez! E antes de começar a resenha quero dizer algumas coisas, primeiro, ela não tem spoiler, então pode ler sossegado! Segundo, essa resenha retrata apenas a MINHA opinião, o meu ponto de vista e nada mais, Então a ideia não é dizer o que é bom e o que é ruim, apenas demonstrar o que sentimos ao assistir. Terceiro, agora o papo é chato, para você que se julga superior por acreditar que sua crença é a única verdadeira e que nem mesmo em um seriado a história pode ir contra o que acreditam ser o certo. Peço desculpas aos demais por terem que ler essa parte, mas a série que leva o nome do “vilão”, acaba acarretando em um hate para quem gosta, então, dito isso BORA RESENHAR!
Netflix
Não é segredo e nem spoiler que o todo poderoso senhor Deus apareceu no final da primeira parte da temporada, e que surpreendente foi essa chegada! Confesso que essa foi uma das versões do papai do céu que eu mais curtir, que em vários momentos nos levou a uma viagem pelo pensamento, com as diferenças e semelhanças dos celestiais com os humanos. Ver a interação de Miguel, Lúcifer e Amenadiel com a chegada do papai foi algo bem legal de se ver. A última comparação que eu tinha em mente era com o Chuck lá de Supernatural, porém, vimos um outro tipo de interpretação, beeeeem diferente daqueles costumeiras e confesso que me levou às lágrimas em um certo momento, e claro, muitas risadas, as piadas nessa temporada foram geniais, incluindo um episódio com música!
Netflix
E vamos falar um pouco sobre os episódios, Lúcifer tem bastante humor apesar de exagerar e muito na dose de dramas, o dona da Lux continua agindo como uma criança birrenta e egoísta, já Ella tem uma evolução diferente depois de ter tido aquele relacionamento na primeira parte da temporada, ela fica muito balançada com aquilo. Dan também tem sua cota de comédia e drama, imagina encontrar Deus e descobrir que você teve um relacionamento com a esposa dele? Pois é! Chloe não teve grandes mudanças, se bem que ela tá do mesmo jeito desde o dia em que a série estreou nê? E quem mudou foi a pequena Trixie, rapaz, a menina já tá uma pré adolescente! Mazze sempre sendo badass, confesso que na primeira parte da temporada fiquei bem incomodado com o rumo que o roteiro estava dando para ela, mas ainda bem que foi corrigido! E claro, tivemos casos e mais casos, alguns relacionados com a trama principal, aquela traçada pelo Miguel!
Netflix
Também não é spoiler dizer que o todo poderoso se aposentaria, não sei o motivo do trailer ter entregue essa parte. E isso serviu para nos apresentar alguns outros membros da família El, só faltou o Kal-El na parada, acho que perderam a chance dessa piada hein? Todo o drama do relacionamento de Lúcifer e Chloe está presente, em alguns momentos esse lenga lenga chega a ser insuportável, mas um acontecimento no episódio final pode ter selado essa mudança. E o momento em que os planos de Miguel cruza o caminho de Lúcifer a coisa fica sinistra, somos surpreendidos com um acontecimento tão duro que me arrancou ainda mais lágrimas. Essa nova parte fez muito isso, momentos de choro e risadas, mas nenhuma risada foi tão intensa quanto o choro.
Netflix
No fim das contas a segunda parte que marca o fim da quinta temporada e marca o inicio da sexta e última, teve bons e maus momentos, com algumas cenas que estavam ali única e exclusivamente para ocupar espaço, não acrescentaram em nada para a trama principal que acabou se desenrolando muito lentamente para ter um final explosivo e emocionante. Mesmo com alguma barriga os episódios cumprem seu papel em divertir e nos deixar tristes por saber que a sexta temporada será realmente a última, talvez se a Netflix tivesse pego o projeto desde o começo, a gente teria algo bem maior em nossas mãos nê? Sem dúvidas eu dou CINCO FLAVITOS para a temporada, me diverti muito, gargalhei, me emocionei e fiquei literalmente em prantos com um momento que eu realmente pensei que nunca veria na série. Que venha a aventura final e que o Luci os proteja!