{Resenha} Ragnarok 2ª Temporada – Deuses contra gigantes!

Netflix

INHAIMMMM TUXOS E TUXAS, QUEM JÁ ESTÁ PRONTA PARA A 2ª TEMPORADA DE RAGNAROK?

E não ficou só na primeira, Ragnarok já estreou sua 2ª temporada na nossa Mammy, a série que entrou para o cardápio no último dia 27 de maio traz a continuação da trama dos Deuses. Para quem acompanhou a trajetória do jovem em plena descoberta de sua identidade divina como Deus Nórdico, agora vai conseguir saber o que está por vir nessa lenda adaptada para os dias de hoje, e também caso o projeto da Netflix acabe se tornando uma terceira temporada com o mesmo ritmo que as duas primeiras. A série norueguesa trouxe um novo conceito para a história de Thor e Loki, além de conquistar com seu jeitinho peculiar em remontar a mitologia nórdica. Vem comigo e vamos conhecer um pouquinho mais da visão diferente para a lenda do Deus do Trovão e o Deus da Trapaça! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, comecem a prestar atenção nos sinais, as profeciais dos Deuses pode estar acontecendo e ninguém está percebendo! Uma batalha vai começar entre Deuses e Gigantes!

Netflix

A pequena cidade de Edda, na Noruega sofre constantes mudanças climáticas e está sendo poluída devido os despejos tóxicos nos rios pelas fábricas pertencentes à influente família de empresários Jutul, a quinta família mais rica do país. Magne Seier (David Stakston), Laurits Seier (Jonas Strand Gavli) e sua mãe Turid Seier (Henriette Steenstrup) continuam levando sua vida na mesma casa, mas agora o passado virá à tona e as verdades se revelarão. A família Jutul que domina a cidade, formada por Vidar (Gísli Örn Garðarsson), Ran (Synnøve Macody Lund), Fjor (Herman Tømmeraas) e Saxa (Theresa Frostad Eggesbø) começa a se preocupar e encontra uma forma de dar cabo de Magne, principalmente depois da revelação de quem é o pai de Laurits. Numa guerra entre os Jotnar, Gigantes, que querem dominar tudo e todos, o garoto que tem os poderes de Thor vai se aliar com a sua colega de escola Iman Reza (Danu Sunth) e Harry (Benjamin Helstad) que tiveram seus poderes despertados. Para vencer essa batalha, o rapaz terá que forjar o martelo de Thor,  Mjölnir, e para isso ele vai ter que encontrar Odin e um anão. A única coisa que ele não desconfia, e que a cada minuto que passa, seu irmão está mais parecido com o Deus da Trapaça, Loki!

Netflix

A criação de Adam Price agora em parceria com Emile Lebech kaae, é uma produção original da Netflix e teve a produção de Stine Meldgaard Madsen ao lado da Sam Productions, que continuaram esse novo sucesso estrangeiro que está conquistando cada vez mais fãs netflixers. O elenco tem os atores da primeira temporada e traz alguns acréscimos, formado por David Stakston, Jonas Strand Gravli, Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Danu Sunth, Benjamin Helstad, Emma Bones, Henriette Steenstrup, Gísli Örn Garðarsson e Synnøve Macody Lund, continuam fazendo um bom trabalho dando vida para esses personagens que vivem uma vida paralela, que permeia a realidade e a mitologia. A Noruega está indo muito bem obrigado, com um figurino atual e cheio de estilo, trilha sonora boa, uma cidade inteira como cenário, rico em detalhes nos objetos de cena e boas atuações que não deixaram a desejar, a 2ª temporada de Ragnarok traz uma boa continuação da saga de Magne, sua família e a descoberta de ser o poderoso Deus do Trovão, Thor. Nada muito extenso, tudo em 6 episódios que variam entre 47 a 54 minutos de duração, ou seja, dá para ver tudo em uma sentada né!

Netflix

Está ficando cada vez melhor gente, claro que já amo o Thor ingênuo e impulsivo de Stakston, mas nessa nova temporada quem rouba a cena, sem sombra de dúvidas, é o nosso querido Laurits Seier (Jonas Strand Gavli) que com maestria flutua entre as várias questões sociais abordadas em apenas um personagem, como a disforia de gênero e a carência familiar provocada pelo abandono. Vários desses traumas irão justificar a aproximação de seu personagem com a figura de Loki, o Deus da Trapaça e filho de Odin, que pelo visto tem que despertar também. Realmente Jonas fez um trabalho de entrega, sempre me pego assistindo os episódios prestando atenção na beleza exótica do ator que traz uma mistura do masculino e feminino numa harmonização bem atípica e andrógena. Outro personagem que chama a atenção é Saxa (Theresa Frostad Eggesbø) que por alguns episódios parece encabeçar uma atitude de empoderação feminina associada a um comportamento manipulador e frio, já que a gigante, desde o começo, o tempo todo, deixou bem claro seu único interesse, se importar apenas consigo mesmo e nada mais!

Netflix

Cheia de reviravoltas, misticismo em alta, bons efeitos, boa trama e personagens bem únicos, Ragnarok ganhou uma nova temporada impecável e que deixa aquele gostinho de quero mais. Muita coisa ficou resolvida, mas com certeza nosso amadinho Mr. Price deixou vários ganchos para dar sequência em uma terceira temporada, que eu acredito que como eu, muitos fãs estão loucos para saber quando vai ser lançada. Lembrando a referência da mitologia nórdica, não existem heróis e vilões entre os deuses, o que pode haver são vencedores e perdedores, custe o que custar. Mais uma produção estrangeira que está na medida certa, espero que continue assim até acabar ou ser cancelada, como aconteceu com o Legado de Júpiter, não é verdade? Agora vai lá assistir e não esquece de pegar sua arma antiga e vestir sua armadura de guerra, essa batalha entre os filhos de Odin e os frios e maldosos gigantes vai continuar! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!