{Resenha} Sky Rojo – Prostitutas versus cafetão: Boom!

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, SERÁ QUE É FÁCIL FUGIR DE UM CAFETÃO?

Para quem gosta de adrenalina constante, chegou na nossa Mammy no dia 19 de março, a primeira temporada de Sky rojo, uma série espanhola frenética e recheada de muita ação. Uma ideia genial que ao mesmo tempo traz um enredo bem frenético com várias atrapalhadas e perseguições também leva a mensagem de alerta para a situação de várias mulheres que se encontram ilegais em alguns países da Europa sendo enganadas com falsas promessas de trabalho digno. Mas por trás de tudo isso, a produção traz 8 episódios curtos de aproximadamente 25 minutos de muita ação, emoção e claro babado atrás de babado! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, coloca tudo na sua bolsa, tira seu salto e prepara para correr muito para escapar dos capangas antes que eles te peguem em alguma curva por aí!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, estrada e texto que diz "SÉRIE SK ROJO"

Netflix

Vítimas do tráfico de mulheres para prostituição na Espanha, Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), se metem em uma confusão com seu cafetão Romeo (Asier Etxeandia) e aproveitam-se disso para fugir e conseguir a sua liberdade. O único problema é que o dono da casa noturna Las Novias Club em Tenerife não morreu e com muita sede de vingança coloca seus capangas Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer) no rastro das garotas para trazê-las de volta vivas. As três juntas embarcam numa jornada frenética e caótica, fazendo loucuras e encarando obstáculos e perigos de todos os tipos. Nesse clima constante de pressão e medo de serem capturadas e assassinadas, elas começam a viver como se fosse o último dia de suas vidas e acabam criando cada vez mais vínculos entre si. Escapando o tempo todo, elas descobrem que formam um excelente time, daí em diante decidem lutar com unhas e dentes para recuperar suas vidas. A guerra está declarada, prostitutas contra o cafetão mais perigoso da cidade!

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Netflix

A série criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, que também assinaram o roteiro junto de David Barrocal, David Oliva, Javier Gómez Santander, Juan Salvador López e Mercedes Rodrigo com a direção à seis mãos de Jesús Colmenar, Óscar Pedraza, David Victori, Albert Pintó, Eduardo Chapero-Jackson e Javier Quintas e produção de Juan López Olivar e Cristina López Ferraza ao lado da Vancouver Media Netflix, tem um perfil ousado e com bastante ritmo, a receita certa para agradar o público do serviço de streaming. Acredito que já vi isso em poucas produções, mas nesse caso ficou nítida a harmonia de atuação do corpo de elenco, formado por Verónica Sánchez, Asier Etxeandia, Miguel Ángel Silvestre, Lali Espósito, Yany Prado, Enric AuquerCarmen Santamaría, Luis Zahera, Chani Martin, Alicia Sánchez, Niko Verona, Yanet Sierra, Daria Krauzo, Mariana Salazar, Penélope Guerrero, Cecilia Gómez, Godeliv Van den Brandt e Luisa Vides, essa galerinha deixou bem claro que não brinca em serviço e são excelentes em papéis intensos. O resto fica por conta da afinação entre a trilha sonora e o trabalho de edição, que te levam de um extremo a outro no desenrolar da trama.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Netflix

A ideia foi bem original e abusada, parece uma mistura de filme de ação com um apelo social por trás da história, o tráfico de mulheres para prostituição não é uma novidade, mas esse absurdo ainda existe e mostrar o efeito gerado quando elas decidem escapar disso por algum motivo, enfatiza a importância do combate esse ato criminoso e o quanto isso afeta no comportamento social e na personalidade das garotas que passam por isso, até mesmo a postura de algumas famílias que são capazes de se curvar perante a vontade de dominadores cruéis que se aproveitam da pobreza para explorar quem e o que querem. Sky rojo tem o que precisa para chamar a atenção do público feminino e masculino, de um lado mostra que juntas, as mulheres conseguem ser fortes e por outro agrada pelas sequências bem feitas de fuga e perseguição das prostitutas, ou seja, tem tudo que homem gosta, mulher bonita e ousada, alta velocidade e muita loucura. Mas sabemos que por traz de tudo isso, ao assistir os 8 episódios eles vão se afeiçoar a elas e acabar entendendo como a prostituição forçada é degradante e humilhante.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Netflix

Gente sentei para ver um episódio, quando eu vi já estava no terceiro episódio, já fiquei louca e pensei, tenho que resenhar, meus amadinhos precisam saber disso! É chocante, você perceber que existe ali um desconforto psicológico nas garotas e ao mesmo tempo um comportamento agressivo e dominador do cafetão, algo bem mascarado hoje em dia nas relações sociais. Mas a série tem esse grito social, mas também vai te deixar colado na tela com tantas loucuras que elas fazem para fugir da fúria de seu chefe, os dramas particulares de cada uma delas e até dos capangas, tudo isso, claro porque o enredo é bom. Agora vai lá assistir e saiba, que mulheres unidas jamais serão vencidas, principalmente quando se trata de escapar de um cafetão! Confere lá na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor!  ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas NetflixPrime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!