Qual foi a sua jornada?

Se você um dia descobre que nada é por a caso e que antes de nascermos nossas características intelectuais foram já pré-determinadas e estabelecidaspor entidades cósmicas?

A resenha de hoje é de “Soul” a mais nova animação Disney/Pixar dos criadores de “Divertida mente” e “Up altas aventuras” lançada no dia 25 de Dezembro no Disney+, Podem ler tranquilos, porque como sempre falamos, nossas resenhas NÃO CONTÉM SPOILERS!

A que horas "Soul", o novo filme da Pixar, será lançado no Disney Plus?

Reprodução: Disney+

 

A cada ano que passa podemos dizer que as animações da Pixar por mais coloridas, fofas e encantadas que sejam estão tratando assuntos cada vez mais sensíveis e importantes na construsão de caráter de uma pessoa. Depois de “Dois irmãos”, “Viva: a vida é uma festa” e “Divertidamente” Soul toca o assunto da pré-vida e a nossa tragetória na Terra.

A história de um professor de música Joe Gardner que sonha em tocar em uma banda de Jazz e se tornar um músico famoso, mas ao cair em um bueiro em Nova York, ele vai para um lugar chamado Escola da vida, onde as almas aprendem e criam suas personalidades como animadas, narcizistas e outras personalidades.

Ele se torna um tutor de uma alma que odeia aterra e não quer de forma alguma ir para o nosso plano e essa é a única chance dele tentar voltar para seu corpo e realizar seu grande sonho de se tornar um músico.

Crítica | Soul (Pete Docter, Kemp Powers | Pixar, 2020) - Plano Crítico

Reprodução: Plano Crítico

 

Soul reafirma que animações não são somente para o público infantil, ela nos faz refletir sobre a existência, sobre o que somos, para onde vamos e qual foi nosso caminho trilhado por toda a nossa vida.

Para uma primeira animação da Pixar com um protagonista negro acho pouco o tempo de tela dele na forma humana, Jamie Foxx dá a voz a Joe Gardner e Tina Fey à 22.

Inside Jamie Foxx's History-Making Role in Pixar's 'Soul' (Exclusive) | Entertainment Tonight

Reprodução: etonline

 

Um ótimo presente de natal para os fãs e assinantes do Disney+, o filme estava programado para ser lançado em 19 de junho de 2020 Porém, o filme foi adiado para 20 de novembro do mesmo ano, por causa da pandemia de COVID-19 e depois de muitos outros adiamentos, em 8 de outubro de 2020, foi anunciado que o filme iria deixar os cinemas e estrear exclusivamente no Disney+ no dia 2 de Dezembro.

E vocês, já assistiram? O que vocês acharam? comenta aqui em baixo ou manda uma mensagem pra gente lá nas nossas redes socias (Instagram ou Twitter).

2 thoughts on “{Resenha} Soul – Qual o seu propósito na Terra?

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!