{Resenha} Soul - Qual o seu propósito na Terra? - Hospicio Nerd

Qual foi a sua jornada?

Se você um dia descobre que nada é por a caso e que antes de nascermos nossas características intelectuais foram já pré-determinadas e estabelecidaspor entidades cósmicas?

A resenha de hoje é de “Soul” a mais nova animação Disney/Pixar dos criadores de “Divertida mente” e “Up altas aventuras” lançada no dia 25 de Dezembro no Disney+, Podem ler tranquilos, porque como sempre falamos, nossas resenhas NÃO CONTÉM SPOILERS!

A que horas "Soul", o novo filme da Pixar, será lançado no Disney Plus?

Reprodução: Disney+

 

A cada ano que passa podemos dizer que as animações da Pixar por mais coloridas, fofas e encantadas que sejam estão tratando assuntos cada vez mais sensíveis e importantes na construsão de caráter de uma pessoa. Depois de “Dois irmãos”, “Viva: a vida é uma festa” e “Divertidamente” Soul toca o assunto da pré-vida e a nossa tragetória na Terra.

A história de um professor de música Joe Gardner que sonha em tocar em uma banda de Jazz e se tornar um músico famoso, mas ao cair em um bueiro em Nova York, ele vai para um lugar chamado Escola da vida, onde as almas aprendem e criam suas personalidades como animadas, narcizistas e outras personalidades.

Ele se torna um tutor de uma alma que odeia aterra e não quer de forma alguma ir para o nosso plano e essa é a única chance dele tentar voltar para seu corpo e realizar seu grande sonho de se tornar um músico.

Crítica | Soul (Pete Docter, Kemp Powers | Pixar, 2020) - Plano Crítico

Reprodução: Plano Crítico

 

Soul reafirma que animações não são somente para o público infantil, ela nos faz refletir sobre a existência, sobre o que somos, para onde vamos e qual foi nosso caminho trilhado por toda a nossa vida.

Para uma primeira animação da Pixar com um protagonista negro acho pouco o tempo de tela dele na forma humana, Jamie Foxx dá a voz a Joe Gardner e Tina Fey à 22.

Inside Jamie Foxx's History-Making Role in Pixar's 'Soul' (Exclusive) | Entertainment Tonight

Reprodução: etonline

 

Um ótimo presente de natal para os fãs e assinantes do Disney+, o filme estava programado para ser lançado em 19 de junho de 2020 Porém, o filme foi adiado para 20 de novembro do mesmo ano, por causa da pandemia de COVID-19 e depois de muitos outros adiamentos, em 8 de outubro de 2020, foi anunciado que o filme iria deixar os cinemas e estrear exclusivamente no Disney+ no dia 2 de Dezembro.

E vocês, já assistiram? O que vocês acharam? comenta aqui em baixo ou manda uma mensagem pra gente lá nas nossas redes socias (Instagram ou Twitter).

Deixe seu Comentário

  1. AnônimoResponder

    Chorei? Claro ou com certeza?