Resenha

‘’A história irlandesa contada de uma forma que vocês jamais esquecerão!’’

Meus hospicianos olha eu aqui de novo, com mais uma novidade de uma cabine virtual que fui convidada a assistir. E tenho que dizer que realmente estou emocionada e muito apaixonada por esta animação, então venham conhecer: Wolfwalkers.

Trata-se de um filme de animação e aventura dirigido por Tomm Moore e Ross Stewart. E é estrelado pelas vozes de Honor Kneafsey, Eva Whittaker, Sean Bean, Simon McBurney, Maria Doyle Kennedy, Tommy Tiernan, Jon Kenny e John Morton.

Wolfwalkers segue a história de Robyn Goodfellowe, uma jovem aprendiz de caçadora que chega à Irlanda com seu pai durante uma época de superstição e magia para eliminar a última matilha de lobos. Enquanto explora as terras proibidas fora das muralhas da cidade, Robyn faz amizade com uma garota de espírito livre, Mebh, um membro de uma tribo misteriosa que dizem ter a habilidade de se transformar em lobos à noite. Enquanto eles procuram pela mãe desaparecida de Mebh, Robyn descobre um segredo que a atrai ainda mais para o mundo encantado dos Wolfwalkers e corre o risco de se transformar na mesma coisa que seu pai tem a tarefa de destruir.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Pois bem, vamos ao veredito, pois sei bem que vocês já devem estar super curiosos, para saber o porque me apaixonei por esta obra, e sim, continuem lendo que vou dizer com todas as letras o porquê de tanto amor.
Destaco primeiro que essa aventura celta de meninas, lobisomens, lendas locais e muito da história real da Irlanda, veio para levar a animação tradicional a outro nível, e é tudo muito diferente do que estamos acostumados a ver com a Pixar por exemplo, e isso é extremamente gratificante, porque vamos assistir a uma animação incrível, cativante e te faz lembrar dos dias de glória das animações 2 D.
Fico extremamente feliz quando me deparo com filmes como este, onde tudo é muito bem feito, ele consegue te prender do começo ao fim, tem uma trama muito envolvente, com personagens que você vai aprendendo a amar conforme a história se desenrola.
Realmente o filme tem tudo o que eu realmente amo, personagens carismáticos, animação linda, músicas belíssimas e claro uma história bastante divertida e emocional. Mas sem sombra de dúvida, o que mais me deixou feliz e totalmente encantada foi o fato de se tratar de um desenho super diferente das propostas atuais de animação, e isso funcionou muito bem.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

E não posso esquecer de dizer também que além do visual extremamente lindo e fabuloso, o filme traz ainda várias mensagens importantes, e além de tudo, não tem medo de expor seus personagens à morte, e mais, consegue tecer críticas em vários aspectos, como a questão ambiental e o negacionismo religioso, sem deixar de falar também sobre o empoderamento feminino, e claro, tem as reviravoltas que tanto amamos.
Eu espero sinceramente, do fundo do meu coração que percebam o quanto precisamos que mais filmes como este sejam lançados nos próximos anos. Por fim só tenho que dizer que recomendo muito que assistam ao filme (vai estar disponível na Apple Tv +), pois com certeza todos irão amar e ficarão loucos como eu para uma continuação.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!