Resident Evil: A Série – Deu até saudade dos filmes hein? || Resenha

Então…

Sim meus caros moradores de Raccoon City, eis que a série de Resident Evil finalmente estreou na dona Netflix, e adivinha só? Foi uma bomba, e não do jeito bom! Então já você já deve ter percebido que vou descer a lenha aqui nê? Bom, lembrando que essa resenha NÃO TEM SPOILER e que retrata única e exclusivamente a MINHA opinião, dito isso, pegue seus ranços e bora resenhar!!

Resident Evil || Hospício Nerd
Netflix

Antes de começar, quero falar da parta boa da série, Lance Reddick, sim ele mesmo, o fantástico recepcionista do Hotel Continental de John Wick! Foi de longe o destaque da série, fazendo das tripas coração para conseguir navegar em um roteiro extramente ruim e confuso, que parecia ter sido escrito por umas duzentas pessoas diferentes e que nenhuma sabia ao certo o que estava fazendo. Eita,, eu ia falar da parte boa nê? Pois é, difícil achar!

Teve mais alguma coisa boa?

Teve sim, o CGI, acho que pegaram o dinheiro do roteiro e investiram nos efeitos especiais, que ficaram bem descentes! E alguns easter eggs dos games e até dos filmes, foram algo bem interessante, porém a coisa boa acaba ai!

Resident Evil A Sèrie || Hospicio Nerd
Netflix

Para vocês terem uma ideia de como a coisa foi feia, essa resenha seria escrita por outra pessoa, porém, ela não saiba o que falar, não acreditou que algo que prometia tanto, não chegasse nem perto de ser algo no mínimo medíocre! A ideia de dividir a história entre presente e futuro foi extremamente mal executada. Lá em 2030etantos, vemos algumas coisas que faziam menção a um grande acontecimento em 2021, algo que mudou o rumo da humanidade e tudo mais, porém, cadê?

E os zumbis? Foram legais?

NÃO! Não foram, para terem uma ideia, se você for na Zombie Walk, em São Paulo, no Rio de Janeiro ou até aqui em Belo Horizonte, você vai ver caracterizações muuuuuuito mais legais!

Se o roteiro foi ruim, a direção foi ruim, as atuações foram o que? Esforçadas, no mínimo! Porém, com exceção do senhor Albert Wesker, vivido pelo Lance, TODOS os outros não tiveram um pingo de carisma ou seja lá o que fosse para conseguir ganhar a minha atenção ou interesse.

Resident Evil || Hospício Nerd
Netflix

Bora terminar essa resenha?

No fim das contas, Resident Evil: A Série foi uma decepção total, só assisti tudo por gostar do Lance e por ter passado do primeiro episódio, eu tenho essa regra própria, se eu assisto ao primeiro, tenho que ver o resto, mesmo que seja algo tão sofrível! Ao menos serviu para elevar o status do live action de Cowboy Bebop, que foi outra adaptação bem decepcionante, só que não tanto. UM FLAVITO e sou dou essa nota alta por causa do Lance Reddick! 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!