The Last Kingdom – O Destino é Inexorável! || Resenha
PAREDE DE ESCUDOS!!
Sim meus caros guerreiros da Nortumbria! Cá estamos nós com a resenha da quinta e última temporada da série que adapta a saga Crônicas Saxônicas. Quem me conhece sabe que sou muito fã da história de Uthred, filho de Uthred! Isso é, sou muito fã do personagem no livro, já na série… antes de começar a desferir meus golpes, tenho que dizer que essa resenha NÃO TEM SPOILER, e que trás única e exclusivamente a MINHA OPINIÃO. Então, dito isso, BORA RESENHAR!
A série teve o seu “desfecho” nessa quinta temporada, mas o ponto final virá através de um filme intitulado de “Seven Kings Must to Die”, que na tradução literal é algo como “Sete Reis Devem Morrer”, e aí sim, vamos ter o verdadeiro desfecho. Não é segredo que fiquei bem revoltado com certas adaptações, o físico dos personagens foi algo que me incomodou muito lá na primeira temporada, mas lá no primeiro ano o roteiro era bem interessante e deixou todo o meu ranço de lado. Daí veio a segunda temporada e me fez bastante raiva, porém, foi na terceira que a treta ficou forte! Momentos extremamente marcantes dos livros foram deturpados e tirados de contexto.
Tá bom que para levar uma história dos livros para a tv, tudo precisa ser adaptado, mas tem coisas que não fazem sentido e só atrapalham o hype e a imersão de quem já conhecia os livros. E a quarta temporada chegou mudando muita coisa, mas tiveram a boa vontade de deixar ao menos uma fã service. E então, a derradeira temporada, e olha, a raiva continuou!! O elenco é muito bom, as coreografias bem ensaiadas, a direção é interessante, mas o roteiro… a o roteiro!
No fim das contas.
Tudo bem deixar os guerreiros limpos, e com suas barbas bem feitas, mas colocar draminhas é demais nê? E olha que nem tô falando da barba do Rei Eduardo! Nunca entendi o motivo de adaptar uma história foda e criar coisas sem sentido e que cagam com tudo sabe? Tudo bem que são mídias diferentes, só que o material original estava ali, era só consultar para não fazer besteira. E esse quinto ano foi basicamente um corre, corre! Inicialmente a série teria sete temporadas, porém, devido à pandemia e ao alto custo da produção, tiveram que encurtar, e a solução foi essa, juntar três livros em uma temporada só, e juntar muito mal juntado!
A série serviu para nos apresentar atores que antes eram desconhecidos, mas como leitor dos livros, não consigo aceitar certas coisas. Agora, espero muito que o filme seja ao menos empolgante e que não tenha tanto drama desnecessário e foque apenas no que deve ser focado. Não consigo escrever muito sem dar spoilers ou destilar ranço, então, acho melhor terminar por aqui! DOIS FLAVITOS!