The Umbrella Academy – Ué, cadê o Cinco que tava aqui? || Resenha

Aposentou?

Sim meus caros poderosos que usam guarda chuva! A terceira temporada finalmente chegou na dona Netflix, e chegou a hora de contar para vocês um pouco do que foi essa nova aventura. Já quero deixar claro que essa resenha NÃO TEM SPOILER e que trás apenas e unicamente a MINHA OPINIÃO, dito isso, peguem suas maletas, e bora para mais um apocalipse!

The Umbrella Academy || Hospício Nerd
Copyright Christos Kalohoridis/Netflix

O Cinco aposentou?

A primeira e segunda temporadas foram quase perfeitas, o primeiro ano pecou na parte da dublagem, mas, na segunda temporada contratram um bom estúdio e a coisa andou bem demais. E a história foi extremamente divertida de se ver, e isso fez com que a expectativa pela terceira ficasse lá em cima, e talvez tenha sido esse o meu erro, esperar demais.

Muita gente pode até defender o arco, porém, eu não consigo fazer isso. Foi muito draminha ruim para um final bem mais ou menos. Foi um tal de confio, não confio, confio, não confio, tô bravo, tô de boa, sou chato, sou legal e blá blá blá.

Tanto Klaus quanto Cinco levaram as duas primeiras temporadas nas costas e isso não é segredo para ninguém, e nesse terceiro ano eles ficaram praticamente de lado, não tendo um grande destaque, na verdade o maior destaque dessa nova temporada foi o modo “Wanda” que a Alisson ativou, sem contar que o arco inicial teve um “vilão”, que bom, teve um desfecho bem fraco.

The Umbrella Academy || Hospício Nerd
Copyright Christos Kalohoridis/Netflix

No fim das contas.

Os Sparrows chegaram, bateram suas asas e voaram, passaram bem longe de ser um real obstaculo para a Umbrella Academy, para ser bem honesto, o ponto alto deles foi no primeiro episódio, ouso dizer que foi o único na real. Toda a história até o final foi bem arrastadinha, tendo bons momentos com a Layla e o Diego que mais uma vez foram o alivio cômico da série e foram o destaque da temporada, pelo menos ao meu ver.

O melhor e talvez único grande momento do Cinco, ao meu ver é claro. Foi o encontro com o Pogo, lembra dele? O Chimpanzé que era mordomo e treinador da Umbrella? Pois é, ele aparece em uma versão Sons of Anarchy que ficou muito da hora! E tivemos algo relacionado ao Cinco e aos seus antigos empregadores, não foi algo que me surpreendeu muito na verdade.

O último episódio trouxe um novo plot twist, algo que lembrou um pouco o filme O Planeta dos Macacos, dada às devidas proporções é claro. Confesso que não sei se o roteiro foi adaptado por causa da pandemia, já que praticamente só tivemos o elenco principal em cena, com raros momentos em que outras pessoas apareciam, mas esse foi de longe o menor dos “problemas”. Ficou parecendo que essa era a última temporada sabe? Com um final que parece concluir os planos do senhor Hargreeves.

A quarta temporada já está confirmada, e vai ser interessante ver como o Cinco e o Klaus vão lidar com essa nova realidade em que se encontram, porém, depois dessa temporada que ao meu ver foi bem ruim, vou manter a expectativa o mais baixo possivel! DOIS FLAVITOS!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!