The Witcher – Elixir Vin Viesel! || Resenha
Sem spoiler!
Sim meus caros bruxões, eis que a segunda temporada de The Witcher finalmente estreou na dona Netflix, e ao meu ver assim como já aconteceu antes, a maldição das segundas temporadas parece ter atingido o bruxão também! Lembrando é claro, que essa resenha só reflete a MINHA opinião, e ela também NÃO TEM SPOILERS, então você pode ler sem medo de ser feliz! Dito isso, bora resenhar!
A trama.
O segundo ano nos leva às consequências da batalha do final da primeira temporada. Confesso que o pós batalha é bem mais chato do que eu me lembrava! A temporada demorou um bom tempo para pegar no tranco, ao menos para mim. As partes onde vemos Geralt e Ciri foram de longe as melhores, Seja no treinamento da garota, quanto em ver o lar dos bruxos em live-action hehe já que passamos por lá via animação, e vimos o tempo em que o Vesemir era um moçoilo, isso eu achei bem interessante!
O que mais me incomodou foi o clima “Game of Thrones” da coisa, acho que a culpa é minha na real, Meu hype sempre lá em cima, e a série mergulha fundo na politica, a parte dos magos foi a mais chata de todas! A dos Elfos a mais emotiva, já que é possível fazer uma analogia com o que o nosso mundo é, com povos sendo escorraçados e sofrendo preconceitos. A história se desenvolveu em uma marcha lenta chata para caramba, em alguns momentos eu torcia para o episódio acabar logo! É aquela coisa de 50 minutos parecem 5 horas sabe?
No fim das contas.
Henry Cavill como sempre se destacou! Já falei algumas vezes que nunca tinha gostado dos papeis dele, mas que em 2019 ele me surpreendeu e muito, e dessa vez não foi diferente. Acho que isso é o que acontece quando a pessoa faz o que gosta, já que o ator é um fã de carteirinha da franquia The Witcher. E lá no sétimo episódio a coisa fica boa, e olha que são só oito hein? kkk E no desfecho da história tivemos o “Elixir Vin Diesel”, trazendo para o universo do bruxão o bom e velho poder da família!
O gancho final deixou algo interessante para a próxima temporada da série, só espero de verdade que o roteiro não seja tão cansativo quanto esse. E que eles mantenham o padrão, sei que algumas coisas tiveram que ser alteradas por conta da Pandemia, mas existem detalhes removidos que me irritam um pouco. Você estabelece um certo padrão para o universo que está trazendo e do nada esse padrão muda, e não de maneira gradual, simplesmente removem. Dou TRÊS FLAVITOS para essa temporada, uma pena.