Hit the Spot: É lacre atrás de feche || Resenha

Que tal falarmos um pouco sobre “Hit the Spot”?

Hit the Spot” é um mini k-drama com 8 episódios da Coupang Play, distribuído pelo Viki. O mini é simplesmente um dos maiores acertos da Coreia quando o assunto é sexualidade feminina.

Sinopse (Viki)

Considerada por muitos como uma pessoa calorosa, amigável e atenciosa, Son Hee-jae (Hani) está cercada de pessoas que afirmam conhecê-la e amá-la. O problema para Hee-jae é que ela não tem certeza se realmente se conhece ou se entende. É por isso que, quando de repente ela se vê no comando de um podcast sobre amor e romance, ela se sente perdida. Enquanto Hee-jae passa a explorar o mundo do amor romântico, a sua melhor amiga, Mi-na (Woohee), se vê presa em um relacionamento sem amor e deseja desesperadamente que as coisas mudem. Juntando as experiências de uma vida inteira e novos conhecimentos, Mi-na e Hee-jae decidem que é hora de ambas fazerem uma grande mudança de vida abrindo um serviço de aconselhamento sexual juntas. 

Fonte: AsianWiki

Aviso

Antes de começar, vou alertar que “Hit the Spot” é um dorama +18, então se você não se adequa a classificação indicativa temos diversas sugestões de dramas no nosso site que podem ser para você.

Autoconhecimento na medida certa

“Hit the Spot” foi uma grata surpresa que comecei um pouco tarde, o drama foge do que estamos acostumados em séries sul-coreanas. Com cenas explicitas de sexo e debates profundos sobre a sexualidadde feminina, o mini é uma aula de autoconhecimento para quem acompanha a saga das duas protagonistas. 

O drama fala abertamente sobre temas considerados tabus na nossa sociedade, mas acredito que sejam ainda mais difíceis de serem discutidos na Coreia do Sul. Um país com uma sociedade ainda muito machista e patriarcal, que enxerga o feminismo como algo extremamente ruim e danoso. Com toda certeza “Hit the Spot” é uma ode para quem aprecia bons enredos aliados a temas que deveriam ser abertamente falados. 

Fonte: Hancinema

Girls on Top 

Além da temática diferente, o drama é protagonizado por duas mulheres, Hee-jae e Min-na, lideres de suas próprias vidas, mas que ainda precisam passar por suas jornadas de autoconhecimento. Claro, que cada uma com os seus próprios problemas, mas sempre unidas pelo podcast em comum.

O que torna a experiência de quem está assistindo ainda mais interessante, afinal ver as duas falarem tranquilamente sobre sexualidade feminina é admirável e de extrema importância. Talvez eu esteja olhando apenas pelo lado feminino, mas o drama é de uma riqueza e qualidade que merecia ser um dorama completo ao invés de um mini. 

Fonte: Hancinema

Mas vale mesmo o tempo?

Com toda certeza! “Hit the Spot” é o que chamamos de uma pérola em meio a grãos de areia, uma joia rara que vale cada segundo do seu tempo. Mas claro, que com a consciência de que o drama é uma peça adulta. 

Fonte: Hancinema

A série estará disponível no Viki, legendada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha de “Alchemy of Souls: Light and Shadow”!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!