{Resenha} Alma de Cowboy – A cultura dos cowboys no cotidiano periférico da Filadélfia!

O que esperar de um jovem problemático, um pai cowboy e um faroeste moderno dentro da cidade?

Nossa amada Netflix não tem nos decepcionado mesmo né meus hospicianos, são tantos lançamentos que nem sabemos por onde começar a assistir, sendo assim estamos aqui para te ajudar nessa escolha mais que difícil e hoje vou escrever para vocês sobre o filme Alma de Cowboy.

O longa tem um elenco bem conhecido, entre eles Caleb McLaughlin (Stranger Things), Idris Elba e Lorraine Toussaint, além disso conta com a direção de Ricky Staub. O filme é um drama inspirado nos Estábulos de Fletcher Street. Cole (Caleb McLaughlin), de 15 anos, é levado para viver com seu distante pai (Idris Elba) no norte da Filadélfia. Lá, ele descobre a vibrante cultura de cowboys urbanos da cidade que existe há mais de 100 anos, proporcionando um refúgio seguro para o bairro, apesar da pobreza e violência.

adorocinema Fonte: Adoro Cinema

Pois bem, vamos nessa saber o que eu achei do longa, que como eu bem sei, vocês já devem estar loucos para ler. Se existe uma coisa que eu já percebi nessa minha vida de cinéfila, é que se tem algo que está bem presente no DNA dos norte-americanos é a cultura e o mundo dos cowboys, porém no filme vamos ter um estilo diferente deste mundo porque não iremos encontrar aquelas belas paisagens dos cânions ou as famosas estradas do velho oeste, mas calma não estranhe, já vou lhes explicar tudo.
O filme resolveu apostar num estilo um pouco diferente e até mais ‘’moderno’’ inserindo seu enredo nas ruas asfaltadas de um bairro da zona norte da Philadelphia, onde vamos encontrar uma criação de cavalos em uma condição que digamos ‘’fora da lei’’. Então como podem ter percebido é tudo bem diferente do que estamos acostumados com os filmes tradicionais de cowboys americanos, mas não fiquem tristes, porque vou contar um segredinho, sutilmente percebe-se uma menção aos faroestes.
Sem dúvida o que mais preciso ressaltar é o batido enredo de filho com dos problemas de comportamento, onde a mãe acha que a solução de tudo será deixa-lo na porta da casa do pai, o qual tem um relacionamento com o filho que precisa ser consertado. Já sei, já vimos muito disso, mas tenho que admitir que apesar de tudo, ainda se torna satisfatório assistir ao filme, fica muito interessante acompanhar a evolução e a reaproximação entre pai e filho.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Preciso comentar também sobre o elenco, que aliás faz um excelente trabalho, aplausos principalmente para Idris Elba que desempenha um pai bem durão, mas que no fundo tem uma preocupação com o filho, sem deixar de lado sua preocupação com seus cavalos (lógico), típico mesmo dos cowboys. E claro foi uma grata surpresa poder ver o belo crescimento de Caleb McLaughlin, que tenho que admitir faz um ótimo trabalho em cena.
Outro destaque fica por conta de uma singela cópia do estilo Marvel (que eu amo demais), aconselho que fiquem atentos aos créditos, pois garanto que terão verdades reveladoras e bem importantes.
Por fim só tenho a dizer que o filme é sim uma obra simples, mas que tem seus encantos, acaba te emocionando em certos momentos e que deixa satisfeito e porque não dizer até feliz por ter assistido.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!