Revenant – Deixe a porta fechada! || Resenha

Olá, hospícianos da dramaland!

Bora falar sobre Revenant? Um drama que entregou MUITO, mas não exatamente o que eu esperava. Confira a minha resenha para entender o porquê.

Revenant é um drama sul-coreano original da SBS com distribuição mundial feita pelo Disney+. Com um total de 12 episódios, a história é classificada como thriller e terror com muito mistério.

Um dos pontos super positivos desse k-drama é que ele envolve nomes de peso em sua produção. Na direção, temos Lee Jung-Lim (VIP) e o roteiro é de Kim Eun-Hee (Kingdom, Signal). Já o elenco principal é composto pelos incríveis Kim Tae-Ri (Twenty Five Twenty One), Oh Jung-Se (It’s Okay to Not Be Okay) e Hong Kyung (Weak Hero Class).

Sinopse (Disney+)

Uma mulher possuída por um espírito maligno e um homem que pode ver espíritos malignos descobrem mortes misteriosas.

Fantasmas à solta e muito perrengue

Revenant on Netflix: Release date, plot, and all you need to know about the upcoming drama • AWSMONE
Fonte: awsmone

Revenant conta a história de Gu San-Yeong (Kim Tae-Ri), uma jovem que luta para sobreviver com pouco dinheiro enquanto estuda e trabalha. A protagonista encara essa rotina junto com a mãe após o pai supostamente ter morrido. O que ela não sabia era que esse fato, na verdade, é uma mentira.

Após uma ligação, San-Yeong descobre que o pai estava vivo, mas agora realmente faleceu e, assim, ela é levada por sua mãe para prestar uma última homenagem. No entanto, ela acaba recebendo um objeto misterioso deixado por seu pai e, a partir desse momento, eventos sinistros começam a ocorrer em sua vida, incluindo o fato de que ela pode ver fantasmas através de espelhos, além de lidar com mortes estranhas ao seu redor.

Em meio a tudo isso, conhecemos também o misterioso professor Yeom Hae-Sang (Oh Jung-Se), um homem com passado traumático e uma vida complicada, já que ele carrega o fardo de conseguir ver fantasmas diariamente. Se não bastasse isso, Hae-Sang possui uma relação complicada com a avó, além de guardar um terrível segredo familiar.

San-Yeong e Hae-Sang acabam se conhecendo por meio de uma antiga conexão entre o professor e o falecido pai. Como os dois poderão se ajudar e entender a relação com todas as mortes estranhas que estão acontecendo? O desenvolvimento da trama irá nos responder essa pergunta e muito mais em uma enredo que não economiza em mistérios, reviravoltas e cenas dramáticas.

Minha opinião

Primeiramente, preciso dizer que acredito que a proposta principal prometida para o drama não foi exatamente a que recebemos. Para quem espera apenas terror com cenas assustadoras de tirar o sono, provavelmente irá se decepcionar. Eu, particularmente, me assustei de verdade em pouquíssimas cenas (e na maioria das vezes, por conta de quem está vivo rsrs).

Porém, tirando esse fato, o drama consegue sim entregar muitos pontos positivos, principalmente quando falamos dos mistérios e o desenrolar da trama nesse sentido. Além disso, o enredo é construído de uma forma muito interessante, mesclando bastante drama com alívios cômicos em momentos pontuais e bem colocados.

A dupla de milhões

5 Alasan Menonton Drama Revenant, Karakter Kim Tae Ri Kelam
Fonte: IDN Times

Claro que eu não poderia deixar de citar aqui um dos principais motivos que me convenceu instantaneamente  a ver esse drama: Kim Tae-Ri e Oh Jung-Se. Confesso que esse é um ponto que torna a minha opinião suspeita em torno de todo o drama porque eles são atores que gosto muito. E como esperado, ambos entregaram mais um trabalho perfeito no quesito atuação que tornou cada cena dramática, alívio cômico e reviravoltas ainda mais interessantes de se ver.

Conclusão

Para quem deseja ver apenas uma história de terror muito assustadora, talvez esse drama não seja a melhor opção. Porém, para quem deseja ver um bom thriller com excelente produção e atuações sensacionais, Revenant entrega um ótimo resultado.

Então, já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas! E se gostou do que eu falei por aqui, confira também minhas outras resenhas disponíveis aqui no site!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!