Sobrenatural: A Porta Vermelha – Fecha esse trem! || Resenha

Família, família!

Sim, meus caros viajantes astrais, eis que o quinto filme da franquia está entre nós! E o filme conta com a direção do nosso querido Ed Warren, que aqui é chamado de Josh Lambert, alguns o conhecem como Patrick Wilson também! Lembrando que esta resenha NÃO CONTÉM SPOILERS, e retrata única e exclusivamente a MINHA OPINIÃO! Dito isso, preparem suas chaves, tranquem as fechaduras e vamos resenhar!

Sobrenatural: A Porta Vermelha || Hospício Nerd
Copyright 2023 CTMG, Inc. All Rights Reserved.

E antes de falar da história em si, tenho que mencionar a direção, já que o responsável dessa vez foi o próprio Patrick Wilson! E olha, o cara mandou bem, viu? O trabalho com os cortes de câmera foi muito bom. Eu adoro esse estilo em que a câmera faz movimentos dinâmicos, como se estivesse girando, sabe? E ele conseguiu manter a tensão em grande parte do filme. Sério, teve momentos em que eu ficava com um frio na barriga esperando algo acontecer! E não sei explicar o motivo, mas até fiquei com medo de alguém puxar meu pé de baixo da cadeira do cinema! Haha.

Assim como aconteceu em “Invocação do Mal 3”, essa história é mais sobre a família do que sobre as entidades do mal. Dalton e seu pai estão distantes um do outro, já que Josh e sua esposa se separaram. O garoto agora é um jovem universitário, enquanto seu pai lida com algo que não consegue explicar, algo que está escondido em sua mente e o fez se afastar da família. Acho justo dizer que o filme mostra esses dois pontos de vista, tanto do pai quanto do filho.

Sobrenatural: A Porta Vermelha || Hospício Nerd
Copyright 2023 CTMG, Inc. All Rights Reserved.

A história não demorou muito para nos mostrar o que precisava ser feito: Dalton e Josh precisavam ir para o Além, que lembra muito o Mundo Invertido. Temos alguns jumpscares, não poderia faltar, né? No entanto, a direção de Patrick acertou nesse aspecto. Ele não exagerou nos momentos de susto, mas deixou aquela sensação dos fantasmas em segundo plano. São vultos que aparecem e desaparecem, o que cria uma atmosfera inquietante e te deixa ansioso esperando pelo susto que não vem!

Pai e filho precisam reviver momentos esquecidos para conseguir dar fim ao mal que os atormenta e, quem sabe, se reconciliarem. Nos filmes anteriores, o Capetão da Cara Vermelha era um dos principais vilões do outro mundo. Ele está de volta, mas não é tão terrível quanto antes. Isso acabou resultando em uma resolução um tanto confusa e rápida, mas não foi necessariamente um problema.

No fim das contas.

temos um filme muito bom em mãos, que nos proporciona momentos empolgantes de susto e tensão. Além disso, ele traz um desfecho satisfatório para a família Lambert, que precisava resolver de uma vez por todas os problemas com o mundo sobrenatural. São QUATRO FLAVITOS, seriam cinco se a Elise aparecesse mais. Pensem em uma personagem incrível? Ela morreu no primeiro filme e ainda assim apareceu em todos os cinco! Haha.

Agora o Hospício Nerd também está no Threads, segue a gente lá! =D

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Sobrenatural: A Porta Vermelha – Fecha esse trem! || Resenha

    1. Esse em especial tem mais suspense do que susto propriamente dito, não é um filme que cria a roda outra vez, mas é bem legal p dar o desfecho da história. =D

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!