The Mandalorian – Final da Terceira Temporada || Resenha COM SPOILER.

Erros, acertos e o caminho de Mandalore!

Depois de uma temporada inconsistente nos assuntos que queria abordar, finalmente chegamos ao final da temporada 3. Mas ela foi boa ?

A resposta é… Sim, a temporada foi boa, mas podia ser bem melhor.

Os episódios finais (7 e 8) vieram com Bo Katan e Din Djarin conseguindo reunir os dois clãs dos mandalorianos que conhecemos nas temporadas, em uma missão única: reconquistar Mandalore.

Problemas chegam quando descobrimos que o império está infiltrado na nova república, e essas informações chegaram a Moff Gideon, que rapidamente ativa uma base imperial que estava escondida no planeta, e isso ocasiona em uma guerra entre mandalorianos e o império que é sensacional. E ao final de tudo, temos um final de arco quando Din Djarin adota Grogu como filho, que agora se chamará Din Grogu, e os dois repousam felizes, prontos para novas aventuras e quem sabe uma vida tranquila.

themandalorian-s3-compilation-keyart-v5-lg.jpg

Fonte: The Mandalorian 

Mas a temporada teve grande erros, episódios inconsistentes, um momento dizendo que focará na nova república e como o ela está sendo um novo modelo politico cheio de problemas burocráticos, e falha em muitas coisas, e sabemos isso quando os próprios pilotos que vigiam a galáxia para ela, reclama desse modelo. Provavelmente esses traços de problemas na república são resquícios do que seria uma série cancelada de Star Wars, a chamada Rangers of new republic. A série que teria como protagonista a Cara Dune, mas por problemas com a atriz, ela foi demitida e a série cancelada. E percebemos esse problema quando a série coloca outros personagens para tapar a ausência dela.

Mais a frente entendemos o maior problema da temporada: Din Grogu.

Nosso querido Baby Yoda não tinha espeço nessa temporada, é mais do que evidente de que quando a temporada foi pensada, não existia Grogu, ele foi forçado a participar, o personagem não ter papel nenhum na trama, quando não é jogado de escanteio, ele mal aparece em cena, e quando aparece é para causar uma cena de fofura para mostrar que por mais que a gente não o veja, ele está lá. Agora o lado bom é que provavelmente Pai e filho estarão de molho.

The Mandalorian, do inglês é um nome sem gênero, que pode se referir a mulher ou homem, na temporada vimos não só o Din e o Grogu saindo do foco, mas também a Armeira e a Bo Katan ganhando destaque, e pelo que dizem, futuramente poderemos ter a série sendo liderada por elas, agora que Mandalore foi reconquistada e existe uma gama de assuntos para explorar ali dentro, e talvez essa ultima cena de Djin Djarin e Grogu descansando, ser uma prova de que eles podem se afastar durante um tempo, mas que eles ainda estão lá.

A temporada foi boa no geral, e deu para notar como a história é bem definida, a menos quando notamos essas missões e personagens que entraram de última hora para tapar buracos e preencher o espaço no coração dos fãs, em comparação com as outras duas temporadas, essa é a mais fraca, porém a mais autentica talvez, não temos a presença de personagens importantes como Luke ou Ahsoka, dando chance para todos os mandalorianos brilharem sozinhos. E durante a batalha final dos mandalorianos contra o império, temos a certeza de que a série se sustenta muito bem só com eles. Como deve ser.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!