{Resenha} Os salafrários – O melhor do Brasil é o brasileiro!
A química contagiante de Marcus Majella e Samantha Schmütz!
Está na hora da resenha meus hospicianos e hoje vamos conhecer um longa que está no top 10 da nossa amada Netflix e também chega prometendo arrancar muitas risadas, venham comigo conhecer a comédia: Os Salafrários.
Com um elenco divertidíssimo e bem conhecido da comédia brasileira temos Marcus Majella e Samantha Schmütz atuando com a direção de Pedro Antônio e um roteiro de Fil Braz.
No filme, Clóvis (Marcus Majella) reencontra Lohane (Samantha Schmütz), sua irmã adotiva que não via há anos. Enquanto Clóvis está sendo procurado pela polícia após aplicar um golpe em japoneses, Lohane também está em maus bocados, já que sua fonte de renda foi apreendida por agentes da prefeitura. Juntos, eles buscam superar as diferenças, a falta de intimidade e dar a volta por cima.
Fonte: Netflix/Divulgação
Pois bem, agora vamos a parte que vocês ficam ansiosos para saber, qual minha opinião sobre o longa (sem spoilers claro). Acho que já até tem algum tempinho que não vejo e também não escrevo sobre algo que me deixou bastante satisfeita (confesso que estava precisando muito de uma boa comédia), e querem saber o porquê? Já conto tudo, continuem lendo….
A primeira coisa que vou destacar é a química incrível que rola com Majella e Schmütz, realmente eles são mais que perfeitos juntos, consegue te fazer rir sem muito esforço, sem dúvida não tem como não amar esses dois juntos. Segundo tenho que dizer que apesar de reciclar alguns conceitos e clichês que já assistimos em outras produções, o filme consegue conquistar o público, mesmo que o próprio filme tenha optado a não se levar muito a sério. E ainda que conte com algumas situações bem absurdas e algumas piadas nada convincentes, temos uma boa comédia capaz de arrancar várias risadas bem gostosas.
Fonte: Netflix/Divulgação
Terceiro vou destacar o fato de optarem retratar a corrupção e o famoso “jeitinho’’ brasileiro para conseguir as coisas aqui no nosso país, aqui infelizmente tenho que concordar que apesar do humor e das risadas os temas abordados acontecem com uma certa frequência e ao assistir as cenas me deixou com um pouquinho de vergonha de como as coisas acontecem no nosso Brasil, mas mesmo assim confesso que dei boas risadas.
Por fim digo que o filme não é uma perfeição da comédia, mas ainda assim achei super engraçado e divertido, mesmo com a sátira ao Brasil que conhecemos bem nos dias atuais.
Então preparem a pipoca e corram para o sofá para assistir e se divertir um pouco, afinal todos nós estamos merecendo bons momentos de diversão!!