{Resenha} El Ascensor – Um casal, um elevador e um looping do tempo!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, ESTÃO PRONTOS PARA VOLTAR AO TÉRREO VÁRIAS VEZES?
Quando chegar ao 10º andar vai voltar para o térreo!
Titia Prime está sempre inovando, e apostou na produção mexicana, o filme El ascensor está no cardápio da Amazon Prime e pelo visto vai agradar muita gente. O filme dirigido por Daniel Bernal que assinou o roteiro e também a produção em parceira com Daniel Bernal e Jordi Farga ao lado da Corazón Films, Cine Chalana e Want-E Films, que por sinal conseguiram fazer algo bom com um orçamento menor, e olha que eu fiquei bem tenso viu!
Um casal pode viver várias vezes a mesma discussão e talvez seja necessário ir aos extremos para tentar se livrar de um looping temporal! Se você não entendeu, vai ter que assistir na Prime meu bem! Já deixando bem claro que nós do HN não damos spoiler e sempre somos imparciais em nossa opinião, porque aqui é você quem vai decidir depois de ler nossa opinião, se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!
Um casal, Sito (Gorka Otxoa) e Ana (Marimar Vega), entra no elevador para colocar o lixo e começa a discutir seu relacionamento no trajeto, mas algo acontece e quando eles chegam no saguão o elevador volta para 10º andar, deixando os dois presos numa espécie de looping do tempo. Como Sito nota primeiro que tudo está se repetindo, leva um tempo para que os dois consigam perceber o que está acontecendo! Até lá muita coisa louca vai rolar e em uma sequência frenética de repetições, a princípio vivenciada apenas por um deles de cada vez, Sito e Ana vão inverter as posições para conseguir entender a primeira parte de uma quebra cabeças complexo que os deixará à beira da loucura para voltar para sua vida normal!
Nada de muitas coisas ou muitas pessoas, com um elenco formado por Marimar Vega, Gorka Otxoa e Ramon Langa o enredo não precisou do suporte de atuação, bastou os dois para fazerem com que a história fosse conduzida com harmonia, o casal teve muita química. O melhor é o cenário, nada mais do que apenas um elevador e tudo dentro dele, um saco de lixo e o casal neurótico, e olha que você entra com eles e vai ficar o filme todo sem sair de lá com os dois. Mas além disso, os geniais Fergan Chávez-Ferrer que cuidou da fotografia e Miguel Gonzalez que arrasou na montagem conseguiram fazer um belo trabalho, alternando a iluminação dentro do cubículo a cada vez que eles voltam no tempo e reiniciam uma sequência já vivida.
A princípio a sensação de agonia de uma das duas pessoas por vez causa uma sensação de tensão em quem assiste o filme, mas com o tempo você acaba se envolvendo com a tentativa deles de entender o que está acontecendo para conseguir retornar para suas vidas. Carregado de questões psicológicas que levantam discussões dentro dos relacionamentos só que mostradas de forma extremista dentro de uma condição caótica. A produção é boa e o roteiro também, há quem diga que não é bom, mas El ascensor vai agradar uma parte e desagradar outra, mas digo que vale a pena assistir! Se você já está dentro dele é melhor acalmar e pensar bastante, pode ser que você tenha uma chance de sair dali! Se você ainda não viu está na hora de assistir e tirar suas próprias conclusões, vai lá, confere e acessa nossa Titia Prime Vídeo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOOOROOO!
Todo domingo 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disneyplus, Masterchef 2021, Cabines de imprensa e também traz convidados maravilhosos para você! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #PrimeVídeo