O Sírio – Mundo Árabe || Resenha Literária
Bora ler?
Falar sobre a pandemia com certeza não é nada fácil, ainda mais com dias conturbados de hoje. Mas dai trazer um casal com culturas totalmente diferentes, em outro país é bom demais.
Essa história começa por Karan Bar Qamar, um refugiado da guerra na Síria, traz consigo muitas memórias ruins e um coração partido. Karan vê sua estadia na Inglaterra ameaçada pelo imigração e decide recorrer a única opção no momento: um casamento por conveniência, mas para isso dar certo ele teria que passar, um ano com outra pessoa, sendo o casal mais feliz do mundo.
Amanda Jones é um doce de pessoal, que sonha com seu príncipe encantado, sonha em casar com alguém que ela ame muito, porém seus planos serão adiados por conta de uma dívida que ela obteve coma doença de sua mãe, e o único jeito de quitar essa dívida é se casamento, mas não um casamento real, somente uma farsa para imigração.
Logo de cara esse casal já me surpreendeu, nas primeiras cenas a química deles é quase que instantânea. Amanda não tem certeza se quer mesmo conhecer esse tal cara amigo do irmão da sua melhor amiga. Mais depois de tanta insistência de sua melhor amiga ela decide que não tem mal nenhum em conhecer esse tal cara, afinal ele só precisa de ajuda.
” não deve ter mal nenhum em conhecer esse cara afinal ele precisa de ajuda e eu do dinheiro e outra coisa, nossos horários são totalmente diferentes isso vai facilitar na nossa convivência.”
Karan quando vê Amanda sente seu coração balançar e acha estranho que algum assim aconteça, pois a muito tempo seu coração deixou de bater quando da pior forma ele perdeu quem amava.
ele logo explica para Amanda qual seu proposito e como deseja que tudo proceda. Amanda por sua vez, acha ele um grosso e começa a duvidar de suas escolhas, porém as dividas falam mais alto e ela continua com plano.
” Allah me de forças, ela tinha que ser tão bonita?”
Dias depois os dois estão na porta o cartório para realizar o casamento, mas é justo nesse momento que Karan toma a decisão mas bombástica do mundo: ele beija Amanda na frente de todos pegando ela de surpresa e a si mesmo. Partindo desse começo bombástico começa a convivência dos dois, que logo de cara não vai nada bem. Poucos sabem ou muitos sabem que esses casamentos por conveniência na Inglaterra é muito praticado, visto a quantidade de refugiados no país, claro não é uma coisa fácil de se conseguir, e é com esse enredo que Kayra Mark traz esse romance, que traz o choque de duas pessoas totalmente diferentes, com um proposito abalado pela pandemia.
Se fosse um casamento de conveniência com duas pessoas da mesma cultura, já seria estranho, tente imaginar como é o choque cultural de duas pessoas diferentes? A autora soube bem como explorar esse lado, colocando em cheque até onde vale a pena viver por sua cultura.
A historia é muito boa, tem enredo maravilhoso, porém na minha opinião faltou ela desenvolver mais os personagens como casal. Os detalhes também chama atenção, outra coisa que chama muito atenção da autora, foi imaginar esse casal pós pandemia e como mundo estaria.
Eu super indico a leitura desse romance e vocês podem encontrar ele no #KindleUnlimited de forma totalmente gratuita. Então diz ai o se você gostou dessa dica: Se sim, curta, comente e compartilhe lá no Twitter com a #HNnoKlindleUnlimited ou #HNoSirio, deixo aqui também meu instagram @soraazevedo para vocês comentarem junto comigo mais desse romance.
Só lembrando: nem todo tempo difícil vem para derrubar, as vezes ele aparece para mostra que podemos ser melhores e mais fortes se estivermos juntos.
Um beijo e um cheiro a todos até a próxima.