Guardiões da Justiça – Liga da Justiça às avessas? || Resenha
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, NÃO É LIGA DA JUSTIÇA NÃO, SÃO SÓ OUTROS GUARDIÕES!
Mammy e seus projetos ousados, Guardiões da Justiça estreou em 1º de março no cardápio da Netflix e está deixando os netflixers na dúvida, por acaso é uma outra versão da Liga da Justiça? Não meus amores, é uma versão própria do serviço de streaming, mas será que é somente um original ou é uma ironia sobre as histórias de super heróis nos quadrinhos?
O próprio diretor disse que a série para ele é como se fosse uma carta de amor, isso mesmo que você está lendo, uma homenagem à cultura pop americana dos anos 90 mas com a ousadia de mostrar uma outra visão do mundo de super-heróis, ou como poderia ser.
Atenção hospicianos! Informamos que NÃO contém SPOILER e que sempre seremos imparciais em sua opinião, aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!
Agora vem comigo e vamos entender um pouco mais sobre essa Ode heróica!
Guardiões da Justiça ou justiça dos guardiões?
O mundo de 1945 foi salvo por um super-herói alienígena, Carl, mais conhecido como Homem Magnífico (Will Yun Lee), que depois de revoltar uma versão mutante de Hittler, continuou mantendo a paz no planeta Terra durante 42 anos, exatamente onde começa toda a bagunça.
Essa paz no mundo é ameaçada logo no primeiro episódio quando o Homem Magnífico resolve encerrar de vez sua missão cometendo suicídio e deixando os Guardiões da Justiça sem um líder e sem direção, caindo nas costas do do seu colega de trabalho, Falcão Negro (Dallas Page), toda a responsabilidade.
Questionado pelos outros Guardiões, inclusive pela bela Veloz (Sharni Vinson), sobre quem realmente irá comandar o grupo de heróis, Falcão Negro se vê em uma situação complicada ao notar que existem vestígios de que talvez o seu líder tenha sido assassinado e ainda com o mundo ameaçado por uma guerra nuclear. O guardião terá que descobrir o que aconteceu de verdade por trás da morte do seu amigo e ao mesmo tempo proteger o mundo com a ajuda dos guardiões, Veloz, Deusa Dourada (Preeti Desai), Arco Negro (Tiffany Hines), Brado Azul (Jackson Rathbone), Rei Tsunami (Kellan Lutz), Homem Incrível (Derek Mears) e Asa Pequena (Vigo Villalobos), .
E se acha pouco, eles também vão enfrentar o vilão Logan Lockwood (Adi Shankar)!
Os heróis que entendem de técnica
Com uma direção à quatro mãos liderada por Adi Shankar, ao lado de Stewart Yost, Luis Pelayo Junquera, Enol Junquera e Kenlon Clark, a série que conta com 7 episódios curtos que variam de 21 a 37 minutos de duração ganhou meu coração e deve chamar a atenção dos assinantes.
Considero um ponto positivo a mistura dos formatos de animação e live-action híbrida, que intercalam as cenas com efeitos de stop-motion, pixel art, entre outros, que de acordo com o diretor variam entre 8 tipos de animação 2D. Não é à toa que o projeto já está sendo produzido a quase 6 anos!
O elenco é bom, e a construção dos personagens também, mesmo parecendo uma cópia ou melhor uma salada de Liga da Justiça, Watchmen, The Boys e mais algumas produções heróicas, a inteção de Adi parece que vai atingir o coração dos fãs e pode ganhar sim o gosto dos nossos netflixers!
A criação de Shankar veio para abalar os conceitos dos quadrinhos e tem tudo para alavancar!
Uma visão diferente do mundo dos heróis
Me joguei nos episódios que consegui ver tudo em uma sentada, acredita? Não conseguia parar, mesmo porque em um episódio tem tanta informação intercalada por cenas de animação, que se você perde um segundo talvez fique boiando até a conclusão de toda a história!
Guardiões da Justiça tem meu respeito e considero algo inovador com o selo original da nossa Mammy, alguns podem achar tudo uma bagunça, mas se você lançar seu olhar Nerd por toda a trama, talvez você descubra que muitos personagens tem a solução para vários traumas de outros heróis por aí!
Vista sua capa e sua máscara, agora vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO
Ah! Não esqueça que às quintas às 21:00 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)
Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabhoficial