The Last Kingdom: Seven Kings Must Die – Odeio Adaptações! || Resenha
Então…
Sim meus caros guerreiros, depois de algum tempo eu decidi assistir ao filme que encerra a adaptação de Crônicas Saxônicas, que na dona Netflix recebeu o nome de O Ultimo Reino, que é o titulo do primeiro livro. Confesso que a primeira temporada apesar de algumas adaptações que eu não curti muito, foi bem semelhante ao livro, porém, na segunda temporada a coisa foi rio abaixo e me fez literalmente ODIAR adaptações! Ter raiva mesmo, ficar p da vida, e agir como se fosse um hater, e isso é horrível! Agora estou tentando sempre focar em The Last of Us, que sem dúvida alguma foi a MELHOR adaptação já feita, respeitando a obra original e criando seu próprio ritmo. Seven Kings Must Die é o filme que tem a missão de encerrar a história de Uthred, pena que foi de um jeito tão horroroso! Caramba, nem comecei a resenha ainda!
Acho que tenho que informar que essa resenha NÃO TEM SPOILER e trás apenas a MINHA OPINIÃO! Dito isso, bora resenhar!
Como eu falei na introdução, a primeira temporada foi bem interessante, mesmo tendo seus momentos que não me agradaram muito, porém, no segundo ano a coisa começou a ir bem mal, e na terceira então… niiiii! Um amigo disse ter gostado muito da série e do filme, com a ressalva que ele nunca leu os livros! Então ele não sofre com essa dor no peito quando vemos uma história tão foda ser deturpada e atacada desse jeito! Sei que estou sendo um pouco drástico e até meio dramático em falar isso, mas a saga Crônicas Saxônicas é uma das minhas preferidas, se não for a preferida!
O filme veio para tentar encerrar a história, porém, a realidade foi outra, foi uma história jogada e sem muito proposito, com acontecimentos incrivelmente estúpidos para quem conhece a história escrita por Bernard Corwell, não estou sendo imparcial, eu sei disso, mas tem coisas que não dá para aceitar tão fácil. Obviamente isso é comigo, a série e o filme não foram feitos para mim, pelo fato de ao meu ver, não terem respeitado a história original de diversos personagens. O que me lascou totalmente foi a morte de Ragnar o Jovem, lá na terceira temporada, aquilo ali foi o martelo do inaceitável, ao menos para mim!
A história mostra a coroação do Rei Athelstan, feita de um jeito totalmente jogado e mal feito, criaram um conflito que em momento algum encantou aos olhos, culminando em uma única batalha que infelizmente não se destacou em nada, sendo um filme que encerraria a história, eu esperava muito mais, mesmo sendo de uma série que me perdeu na segunda temporada. Não vou dar Flavitos para a história, por achar que não merece, essa é a realidade. Tirando o fã de cena, a equipe fez um bom trabalho, com exceção do roteirista, esse eu não perdoo não!