Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 || Resenha
Não precisam correr, essa mensagem não irá se auto destruir em 5 segundos!
Muito bem, caros espiões! À convite da Paramount, fomos assistir ao sétimo volume da franquia de filmes de espionagem que começou em 1996 e ainda rende bons filmes até hoje. Estou falando de Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1. Estrelada por Tom Cruise como o agente secreto Ethan Hunt, a franquia é conhecida por suas cenas de ação espetaculares, enredos intrigantes e reviravoltas emocionantes.
Antes de continuar, devo acrescentar que a resenha a seguir NÃO POSSUI SPOILERS e conta somente com MINHA OPINIÃO sobre os fatos. Então, caso desejem, podem ler sem medo de revelações bombásticas! Agora que o disclaimer foi feito, vamos lá!
A Franquia
Estrelado por Tom Cruise, o longa explora o carisma do protagonista e nos transporta por uma trama que explora um pouco do passado, antes mesmo de o nosso querido espião entrar para o secreto grupo IMF. Como não podia faltar, Ethan conta também com a ajuda de sua fiel equipe, além de peças importantes que já apareceram ao longo de todos os outros filmes e também novas peças que são inseridas no tabuleiro nessa edição.
As cenas de ação estão ainda melhores, com vôos de motocicletas e quedas livres executados pelo nada temeroso ator que não usa dublê. Como sempre, temos sempre uma viagem pelo mundo, passando por paisagens belíssimas e locais super conhecidos. Roma é um dos destinos desse grupo que está sempre sendo perseguido. O que não podia faltar, também, são os planos super elaborados, com resoluções dignas de missões impossíveis para trazer solução aos enredos complexos propostos na trama.
A trilha sonora é outra característica marcante durante todo o filme, o que ajuda a transportar o espectador para dentro da tela.
A trama
Após o desenvolvimento de uma Inteligência Artificial (IA) super potente, capaz de armazenar informações super confidenciais e motivado por sentimento de vingança, Gabriel (Esai Morales) performa uma corrida em busca de alguns artefatos que podem dar acesso e controle a tal IA. Obviamente, esse recurso é uma ameaça global e, mais uma vez, vemos em tela a ação dos mestres dos disfarces e peritos em burlar sistemas eletrônicos. Porém, desta vez, eles tem um inimigo a ainda mais durão: uma AI que consegue controlar tudo o que for plugado a rede mundial de computadores. Nossos agentes precisam se desdobrar para conseguir trabalhar longe do alcance dos tentáculos virtuais.
O interessante dessa edição são as intrigas e dilemas apresentados aos personagens. Temos também um Ethan Hunt um pouco mais frágil que o normal, o que o aproxima um pouco do espectador, dando até mesmo a perceber o seu altruísmo e seu comprometimento para conseguir resolver essa ameaça mais global que nunca.
Como não é novidade, essa é a primeira parte da história, então, obviamente a trama não se encerra neste ato, nos deixando com expectativas para o desenrolar da história, que é uma das melhores da franquia, até o momento.
Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1 tem data de lançamento prevista para o próximo dia 13 de Julho nos cinemas de todo Brasil. Então corram, equipem-se com seus melhores recursos e aparatos e partam para mais uma Missão Impossível. Conte-nos o que acharam do filme, marcando a gente nas redes sociais.
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa
Nunca vi o filme, mas com esse apanhado de informações, estou correndo para ver. Muito boa a matéria 👏👏