Battle for Happiness – Quando a batalha por likes sai do controle || Resenha
Olá, dramaland!
Hoje é dia de falar de um drama recém-finalizado recheado de mistério, com direito a assassinato e muita fofoca. Bora para a resenha?!
Battle for Happiness, também traduzido como “Happiness Battle” em alguns portais, é um drama sul-coreano com 16 episódios que foi ar entre maio e julho deste ano. Com direção de Kim Yun-Cheol (The Lady in Dignity), a trama é classificada como thriller e possui uma boa dose de intrigas que rondam praticamente todos os personagens da história.
O elenco principal é composto pelas estrelas Lee El (My Liberation Notes), Jin Seo-Yeon (One the Woman), Cha Ye-Ryun (Gold Mask), Park Hyo-Joo (Dr. Romantic) e Lee Gyu-Han (The Rich Son).
Sinopse (MyDramaList)
Um drama de suspense que retrata mães envolvidas em uma feroz batalha nas mídias sociais para destruir a felicidade umas das outras pela sua, para se libertar da opressão, mágoa e segredos e recuperar seu verdadeiro eu.
Uma guerra pela vida perfeita
Com uma vibe meio “Big Little Lies”, esse drama retrata a história de algumas mulheres ricas que são mães, moram no mesmo condomínio e não medem esforços para mostrar o quanto são bem sucedidas pessoal e profissionalmente.
Nas redes sociais, elas adoram ostentar seu padrão de vida e postar cada momento de suas rotinas aparentemente perfeitas ao lado dos filhos e maridos. E, claro, essa “batalha” acaba se estendendo para a vida das crianças que estudam na mesma escola e também são usadas nessa competição sobre quem é melhor no círculo social que estão inseridos.
Enquanto isso, somos apresentados a uma personagem distante que, a princípio, não parece ter qualquer tipo de conexão com essa realidade. Jang Mi-Ho (Lee El) trabalha no departamento de marketing de um banco e leva uma vida simples sem muitos amigos. Ao organizar os produtos de divulgação do seu trabalho, ela encontra Oh Yoo-Jin (Park Hyo-Joo), que está entre o grupo de mães citadas acima. O que não esperávamos é que, na verdade, as duas possuem uma forte conexão e um segredo em comum surpreendente.
Um crime chocante e o começo de todas as reviravoltas
Desesperada para que não descubram o que seu passado esconde, Yoo-Jin começa uma batalha consigo mesma e com Jang Mi-Ho. Porém, nesse meio tempo, as intrigas e segredos de outras mães também começam a ganhar força e aí a guerra entre elas fica mais evidente.
Se já não bastasse todo esse caos, algo chocante acontece: um assassinato que vai revelar ainda mais segredos escondidos entre todas essas famílias e, ainda, levar Jang Mi-Ho para o meio dessa disputa mesmo sem ela querer.
Quem cometeu esse crime? Alguma dessas mulheres está envolvida? Quais segredos suas vidas perfeitas escondem? São essas e outras perguntas que o drama irá responder ao longo de seus 16 episódios.
Minha opinião
Para mim, Battle for Happiness é aquele tipo de drama que cumpre o que propõe. Ele entrega bastante mistério, plot twists e fofocas. A trama utiliza a fórmula clássica para atingir esse objetivo, nos fazendo duvidar de todos os personagens ao mesmo tempo, enquanto nos faz seguir a jornada da protagonista em meio a confusão que ela foi inserida de repente.
Porém, acredito que ele poderia muito bem ter tido um pouco menos de episódios – talvez 10 ou 12 fossem suficientes. Digo isso porque, no meu ponto de vista, algumas reviravoltas acabam até sendo desnecessárias. Até mesmo as atitudes da personagem principal começaram a me incomodar na reta final, já que elas pareciam apenas um motivo para alongar o enredo.
No entanto, de forma geral, o final é satisfatório e condiz com o desenvolvimento do drama. E uma das coisas que mais gostei é como as personagens secundárias, em especial a personagem Kim Na Young interpretada pela Cha Ye-Ryun, conseguem obter uma evolução interessante fazendo com que nossos sentimentos mudem constantemente ao longo da história.
Atenção: ALERTA DE SPOILER ABAIXO!
Cuidado, pois agora irei comentar minhas impressões relacionadas ao desfecho do drama.
Preciso dizer o quanto achei ótimo construírem uma narrativa em que, mesmo em meio a rivalidade inicial, as mulheres se juntam para se protegerem e acabar com quem realmente era o grande vilão da história. Assim, percebemos que mesmo com seus defeitos, todas elas são mulheres fortes que construíram seu sucesso ou se tornaram mais fortes emocionalmente por mérito próprio.
–
Então, já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!
Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas! E se gostou do que eu falei por aqui, confira também minhas outras resenhas disponíveis aqui no site!