Amarração do Amor || Resenha - Hospicio Nerd

Olá loucos por filmes, até onde o amor pode ir vencendo as barreiras das tradições religiosas?

É com enorme carinho que trago para vocês hoje a resenha desse filme maravilhoso. “Amarração do Amor” é uma obra nacional e conta com a direção de Carol Fioratti.

A sinopse oficial diz o seguinte: “Apaixonados, Lucas (Bruno Suzano) e Bebel (Samya Pascotto) decidem oficializar a união. Mal sabem eles que a religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel (Ary França), luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa; Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.

Exatamente isso que você leu meu caro hospiciano. Um filme leve, cheio de referências brasileiras, com uma mensagem linda, que nos faz rir e faz o mais emotivo encher os olhos d´água.

Amarração do Amor - Filme 2021

Fonte : Divulgação

Sobre o filme

O filme inicia meio lento, preciso admitir, demora um pouco para embarcarmos na aventura que ele propôs. Porém quando embarca, meu amigo… É uma cena atrás da outra, com informações importantes, mescladas com a comédia. Somos levados à duas famílias muito distintas, com religião e tradições diferentes.

Apesar dos protagonistas serem maiores de idade e com seus respectivos empregos, eles são muito apegados à família e as tradições. E é esse apego que é utilizado por ambos os lados para tentar ser o carro chefe da celebração do casamento e por consequência, da vida deles.

Contudo o filme é cheio de críticas escondidas entre as piadas. Mostra como ainda somos ignorantes em muitos aspectos e como julgamos mal o outro sem ao menos conhecer. Porém, no caso da religião, isso fica ainda mais explícito. O filme aponta isso de uma forma diferente da que eu imaginava, mas não me desagradou.

Não é mais uma comédia romântica clichê, eu pelo menos não achei. É um filme gostoso de assistir, apesar de ser de comédia me fez passar raiva em alguns momentos, mas logo contornados. O interessante foi ver os dois líderes familiares tendo que aprender a lidar com as diferenças. Deixando a melhor lição na minha opinião, o que importa é o amor. Indiferente da religião, indiferente de tradições familiares. O amor, quando é verdadeiro, vence barreiras.

Finalizo com uma menção para a atuação da Cacau Protásio, que foi simplesmente maravilhosa e também para Malu Valle que fez a personagem Myriam (sim eu precisava citar isso, não é a mesma grafia, mas eu adorei mesmo assim).

O filme Amarração do Amor tem o lançamento marcado para o dia 14 de outubro de 2021, somente nos cinemas.

 

Míriam Bandurka – Social Media (Instagram Hospício Nerd) / Coordenadora do setor de música.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários