Bates Motel - 22 Curiosidades Sobre a Série! - Hospicio Nerd

Fala meus loucos!!! Tudo bem com vocês?

Resultado de imagem para bates motel curiosidades

Hoje to aqui pra contar algumas curiosidades sobre essa série maravilhosa e que eu amo!!!

Na trama, após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Bom o fato de que Bates Motel ser inspirada no clássico do diretor Alfred HitchcockPsicose(1960), a maioria das pessoas já sabem, então nem vou contar isso como uma curiosidade rs.

  • Em 1987 foi lançado um filme chamado Bates Motel, que contava a história de Bud Cort (Alex West) – um homem perturbado que conheceu Norman no hospício. Após a morte do amigo, Bud herda o motel da família e passa a gerenciá-lo. O filme foi produzido direto para a televisão e seria o piloto para uma possível série, mas o projeto nunca saiu do papel.
  • O escandaloso beijo entre Norman e Norma ao final da 2ª temporada ocorreu graças a uma sugestão do ator Freddie Highmore aos roteiristas, que amaram a ideia de que Norma faria exatamente isso para “acalmar” seu filho na situação em que encontravam! Já a atriz Vera Farmiga foi quem sugeriu que existia uma relação perturbadora entre ela e seu irmão Caleb, mas os roteiristas que decidiram não “vilanizariam” o personagem.
Resultado de imagem para bates motel norma beija norman

Norma (Vera Farmiga) e Norman (Freddie Highmore)

  • A senha de Wi-Fi do motel da família é “mother”, que é “mãe” em inglês.
  • Freddie Highmore e Vera Farmiga ficaram tão próximos durante as gravações da série, que ela o convidou para ser o padrinho do seu filho, Fynn Hawkey.
  • Durante uma entrevista, os produtores executivos da série Carlton Cuse (LOST) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights) disseram que em Bates Motel não há uma “verdade absoluta. A ideia da série é que tudo parte de uma percepção, ou seja, de uma forma de ver as coisas. “O objetivo é explorar diversas verdades e manipulá-las!”, disseram.
  • A ideia original do canal A&E era de ter a primeira temporada com apenas seis episódios, aproximando mais de uma minissérie. Mas depois que eles assistiram aos primeiros capítulos produzidos, gostaram tanto e estenderam a encomenda de roteiros para 10, que passou a ser o padrão de cada temporada. Serão 5 temporadas e 50 episódios ao todo quando a série terminar em 2017.
  • O roteirista da série, Bill Balas, sofre de fibrose cística. Ele serviu de inspiração para a personagem Emma Decody, que possui a mesma doença.
Resultado de imagem para bates motel emma

A atriz Olivia Cooke como Emma Decody

  • Foi Vera Farmiga quem sugeriu Freddie Highmore para interpretar Norman.
  • Carlton Cuse comentou sobre o final de Bates Motel. O showrunner disse que tanto ele quanto Ehrin não querem fazer uma versão “literal” do filme de Alfred Hitchcock. Para eles encerrar com a exata história do longa seria algo anticlimático para a série de TV, então por isso eles decidiram criar sua própria versão para o fim dessa história.
  • A atriz Vera Farmiga sempre foi a escolha dos realizadores para interpretar a “mãe” Norma. Freddie Highmore, por sua vez, além de ator é graduado na Universidade de Cambridge com especialização em Linguística. Ele é fluente em Árabe e Espanhol. Ele passou todo o intervalo da 1ª para a 2ª temporada traduzindo documentos jurídicos para um escritório de advocacia em Madri, como parte de seu estágio obrigatório.
  • Quando questionada se gostaria de dirigir um episódio da série, Vera Farmiga hesitou, porque em uma série de televisão os diretores decidem o corte final.
Resultado de imagem para bates motel norma

Norma Bates (Vera Farmiga)

  • Ryan Hurst, que interpreta Chick, e Kenny Johnson, que vive Caleb, já haviam trabalhado juntos na série “Sons of Anarchy”.
  • Quando Ryan Hurst recebeu a oferta do papel de Chick, ele pensou que o personagem era muito parecido com outros personagens que ele já havia interpretado. Ele combinou com a produtora Kerry Ehrin que só aceitaria o papel se pudesse interpretá-lo da maneira que ele queria.
  • Vera Farmiga se machucou nas gravações do final da 3ª temporada. A ponto de ela parar no hospital!
  • Para os produtores, um dos fatos mais importantes da série era reconstruir o motel da mesma forma que aparece no filme de Hitchcock. Para isso, eles tiveram o cuidado de obter os planos do set original e reconstruíram exatamente igual, mantendo a mesma decoração.
Imagem relacionada

Chick (Ryan Hurst) e Caleb (Kenny Johnson)

  • Durante a 2ª temporada, a história de Bradley (Nicola Peltz) teve que ser cortada porque na época sua intérprete estava ocupada gravando o filme Transformers: Era da Extinção (2014).
  • Max ThieriotOlivia Cooke e Vera Farmiga são especializados no gênero do terror. Farmiga atuou em: Joshua: O Filho do Mal (2007), A Órfã (2009), Invocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016). Olivia participou de A Marca do Medo (2014) e Ouija: O Jogo dos Espíritos (2014). Max completa a lista tendo estrelado em A Última Casa da Rua (2012) e A Sétima Alma (2010).
  • Rihanna gravou todas as suas cenas em cinco dias, devido à sua agenda lotada.
  • Tucker Gates dirigiu o episódio piloto e o último episódio da série.
  • Freddie, MaxNestor Carbonell também dirigiram episódios da série.
Imagem relacionada

Marion Crane (Rihanna)

  • A série mostra como Norman se tornou um serial killer, dissecando seu passado e trazendo a história antecedente a do filme. De forma bastante semelhante ao clássico The Sims, ela possui até um jogo de simulação, intitulado The Bates Motel from Retroville. É possível realizar um tour bem macabro pelo Motel Bates na Internet!
  • O personagem principal da série (Norman Bates) é o mesmo que o do filme, porém mais novinho!
Imagem relacionada

Norman (Freddie Highmore) e Norman (Anthony Perkins)

E ai gostaram? Deixe no comentários sobre quais séries e filmes vocês gostariam de ver por aqui.

Por hoje é só pessoal!! Beijokas da Mari!!

Deixe seu Comentário

  1. lucasResponder

    meu caro, seu artigo possui spoilres gravíssimos. Talvez seria bom colocar um alerta no início para não fuder com a experiência de outras pessoas que estão começando a ver a série. Só uma sugestão, óbvio, abraço

    • FergusResponder

      Quanto tempo precisa passar para ser considerado spoiler? Pq a série já terminou a mais de um ano, e o final dela todo mundo já sabe a mais de 30, e no caso acho que não dá para ser spoiler, quem nunca viu pode achar que é, porém já foi um tempo né! 🙂

  2. AnônimoResponder

    Amoooo