Be Melodramatic – Um k-drama conforto para assistir a qualquer hora || Resenha

Olá, dorameiras e dorameiros de plantão!

Hoje eu trouxe a resenha de um dorama bem gostosinho para dar aquela aquecida em nossos corações.

O Drama da Minha Vida | Coreia | Drama | Assiste com Vídeos em Inglês e Mais ✔️
Fonte: Viki

Be Melodramatic, também disponível no Viki com o título “O Drama da Minha Vida”, é um k-drama de 16 episódios, lançado em 2019. E esse é um daqueles casos em que o elenco foi a primeira coisa que chamou a minha atenção. Muitas estrelas talentosas e queridinhas da dramaland dão as caras por aqui, como Jeon Yeo-bin (Vincenzo), Chun Woo-hee (O Lamento), Han Ji-eun (Bad and Crazy), Lee Joo-bin (La Casa De Papel: Coreia), Ahn Jae-hong (Reply 1988), Yun Ji-on (Tomorrow) e Son Suk-ku (My Liberation Notes).

Porém, não é só de um cast maravilhoso que vive esse dorama. Após iniciar a obra, percebemos que o roteiro escrito por Lee Byeong-Hun (que também dirige os episódios ao lado de Kim Hye-Young) e Kim Young-Young é outro ponto super positivo.

 

Sinopse (Viki)

Três amigas, todas já na casa dos trinta anos, trabalham na indústria do entretenimento, mas cada uma em circunstâncias próprias.

Im Jin Joo (Chun Woo-hee) é roteirista de uma série de TV. Seus sonhos literários frequentemente invadem sua escrita, e sua personalidade meio excêntrica frequentemente resulta em conversas com objetos inanimados.

Já Hwang Han Joo (Han Ji-eun) dirige o departamento de marketing de uma companhia e luta para dar conta do seu trabalho – principalmente por ter que dar conta também de sua responsabilidade como mãe.

E Lee Eun Jung (Jeon Yeo-bin) dirige sua própria produtora de documentários, em que ela também é a única funcionária.

A vida começa a mudar para o trio quando um dos documentários produzidos por Lee Eun Jung se torna um sucesso inesperado, fazendo com que ela caia nas graças do público. Como essas amigas se sairão com os novos desafios em suas carreiras – e o que o futuro tem reservado para elas?

Uma amizade que rouba os holofotes

Be Melodramatic inicia sua trama nos apresentando a um trio inseparável de amigas que vivem seus próprios perrengues amorosos e profissionais. O ponto principal poderia até ser o romance, mas, em minha opinião, o que a história realmente traz é o poder da amizade. Afinal, depois de enfrentar diversas situações dramáticas ou engraçadas na vida amorosa, elas acabam sempre sendo o suporte uma das outras. E, além do trio principal, não podemos esquecer outro membro super importante desse grupo, o irmão de Lee Eun Jung, Lee Hyo-bong (Yun Ji-on).

Enquanto isso, conhecemos as histórias de amor do passado de cada uma, algo que nos leva do riso ao choro em segundos. Em contrapartida, vamos também acompanhando o nascimento de novas relações que acabam nos conquistando ao longo do drama. Nesse caso, é divertido ver alguns personagens aparentemente sem graça roubando o coração das personagens e do telespectador durante os episódios.

K-Drama Files: 'Be Melodramatic' is A Quirky and Relatable Drama About Turning 30 - ClickTheCity
Fonte: ClickTheCity

Um drama dentro de outro drama

Uma das sacadas mais legais desse k-drama é o uso da metalinguagem que nos faz entrar de vez no universo dos doramas. Nele, todos os personagens trabalham no mundo do entretenimento, seja nos bastidores ou em frente às câmeras. Então, enquanto acompanhamos as vidas pessoais de cada um, ainda vamos conhecendo um pouco mais sobre o universo da TV coreana que não se resume apenas aos atores super famosos da dramaland. Em Be Melodramatic, conhecemos, de forma bem engraçada, um pouco dos desafios dos diretores, roteiristas, equipe de marketing, entre outros profissionais que são os grandes responsáveis pelo mundo dos dramas que tanto amamos.

Conclusão

Em resumo, esse é um daqueles dramas simples e confortáveis que também sabe trazer profundidade quando precisa, como ao tratar sobre saúde mental, relacionamentos tóxicos e os desafios de uma mãe solo, por exemplo. No entanto, tudo é bem dosado para que, no final, reste aquele quentinho no coração e uma afeição gostosinha por cada personagem.

Não posso esquecer de citar também que, além das protagonistas, todas as histórias secundárias acabam ganhando força, o que nos faz querer saber mais sobre elas. Talvez, nesse quesito, seja até possível citar um ponto negativo: em minha opinião, alguns personagens legais mereciam aparecer muito mais.

Enfim, mas para quem deseja relaxar, sem deixar de lado alguns momentos emocionantes e intensos, esse drama é uma ótima pedida!

MDUGS - Manias de Uma Garota Singular: Be Melodramatic [K-Drama]
Fonte: MDUGS
Você já teve oportunidade de assistir? Se sim, me conta o que achou nos comentários! Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre livros, filmes, séries e doramas no @historiasdapam, segue lá! 😄

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!