Cavaleiro da Lua - Sua origem nas Hqs e como vai ser na série. || Coluna.

Cavaleiro da lua chega dia 30 de março.

Cavaleiro da Lua é a nova série da Marvel no Disney Plus. A primeira desse ano no streaming. Que, diferente no ano passado, irá nos apresentar um herói totalmente inédito nos live actions. Assim, por ser um “novo começo” o público em geral não o conhece. Então, aqui nos detalhar um pouco da origem do Marc e o que temos de confirmado para série.

Saiba a ordem cronológica da Marvel!

Cavaleiro da Lua nas Hqs

Sua primeira aparição

Foi na hq do Lobisomem – Werewolf by Night nº 32 agosto de 1975 – como vilão.  Ao longo da história ele descobre que estava do lado errado e acaba se aliando ao protagonista título. Assim, sua popularidade foi tamanha, que antes de ter sua própria hq ele apareceu em diversas outras. Até que em 1980, com Doug Moench e Bill Sienkiewicz, Cavaleiro da Lua ganhou uma própria história em quadrinho.

Lobisomen esse que ganhará um especial de Halloween esse ano. Coincidência? Eu acho que não!

Antes de ser o Cavaleiro da Lua

Marc Spector nasceu em Chicago, filho de um rabino chamado Elis, que quando criança, conseguiu escapar da perseguição nazista. Sua família sofria preconceito e para se defender do bullying, ele e seu irmão Randall se tornaram violentos. Para contra gosto de seu pai.

Depois de se tornar fuzileiro naval e mais tarde agente da CIA, Marc se tornou um mercenário. Assim, em uma missão do Egito, ele é deixado para morrer por um de seus companheiros, Raul Bushman. Já morto, ele é deixado na tumba do Deus Egípcio, Khonshu – Deus da Lua e da Vingança. Que, promete reviver Marc se ele aceitasse ser o avatar dele aqui na Terra. Assim, ele se torna o Cavaleiro da Lua.

Marc, Jake, Steven… Conheça o Cavaleiro da Lua, herói da Marvel que vai ganhar série no Disney Plus - NerdBunker

Quando volta para Nova York, Marc assumi não só a persona de Cavaleiro da Lua. Mas, também de Jake Lockey e Steven Grant. Jake era um taxista que conseguia obter informação do sub mundo. Já Steven é um milionário que usa seu dinheiro – coisa que Marc conseguiu na sua vida de mercenário – para obter informações da alta sociedade.

Problemas psicológicos

Por bastante tempo essas personalidades eram tratadas com disfarces. Mas, ao longo do tempo Marc já não conseguia diferenciar suas vidas, e os leitores começaram a se questionar sobre a sua saúde mental. Foi com o tempo, que suas histórias começaram a tratar sua doença – Transtorno Dissociativo de Identidade – com mais seriedade.

Chegando até ter um certo “reboot” em sua história. Para assim, acrescentar um trauma em sua infância. Marc foi atacado por um desertor nazista que fingiu ser um rabino e fez amizade com sua família. Depois de um tempo do acontecido, ele foi diagnostico com TDI. Pois antes, a doença começou a se manifestar através de Steven e Jake sendo seus amigos imaginários.

Ele foi internado por seu pai e passou alguns anos no Hospital Psiquiátrico Putnam. O que fez com que Marc criasse certo ressentimento de Elias. Além de, depois que dos fuzileiros descobriram esse histórico médico o dispersassem sem honras.

Ao longo de sua história Marc criou outras personalidades. Mas, essas foram as que mais tiveram destaques. Já atualmente, temos outra, que é o Senhor da Lua. Uma espécie de investigador que ajuda a polícia a resolver crimes. Mas, assim como os outros, ele não desconhece a existência das outras personalidades.

E seus poderes?

Bom, tudo varia de acordo com as fases da lua e nada foi dito com precisão. Mas, fato é que na Lua Cheia é seu melhor momento.

Suas habilidades vem da vida de fuzileiro/agente/mercenário de Marc, que sabe lutar, é perito em arma de fogo e tem dom da investigação. Além de apetrechos em forma de lua e tudo o que o dinheiro de Steven pode comprar. Podemos contar também com a ajudinha de Khonshu, que o deu força sobre humana e por sempre o trazer a vida, se algo acontecer.

Cavaleiro da Lua no Disney Plus

Oscar Isaac e Ethan Hawke reagem ao trailer de "Cavaleiro da Lua"

Já é costume da Marvel a gente começar uma série sem muitas informações. Mas, pelos trailer Steven é o foco, e não Marc. O mais provável é que a série conte o ponto de vista de Steven. Para então, o plot ser que ele é só mais um personalidade. Assim, pegando de surpresa quem não conhece as hqs. – Ou aos desavisados que não leram essa matéria.

Sendo assim, talvez a forma que Marc encontra Khonshu seja contada em forma de flashback. Já Jake não apareceu no trailer e o Senhor da Lua só em pôster.

Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no Disney Plus, com episódios semanais toda quarta feira. Aqui no site vai ter sempre resenhas sobre.

Então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários