Chernobyl: Os Segredos do Desastre, Resenha (COM SPOILERS)

O AMOR E ÓDIO DE OLGA.

MEU POVO E MINHA POVA!

Um pouco sobre Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre

Caso queiram ler sobre o filme sem Spoilers acessem Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre||Resenha

Chernobyl: O Filme – Os Segredos do Desastre, tem como título original Chernobyl: Abyss, sendo produzido pela Central Partnership Productions, contamos com a direção de Danila Kozlovsky, roteiro de Elena Ivanova, Aleksey Kazakov, sendo os produtores Alexander Rodnyansky, Sergey Melkumov, Danila Kozlovsky, Vadim Vereschagin, Rafael Minasbekyan, o filme é de origem Russa e tem 2hs e 15min de duração.

Não podemos deixar de destacar que o filme é baseado em fatos reais.

Chernobyl

Fonte: Adoro Cinema

Sinopse e enredo

Chernobyl – O Filme é sobre as consequências da explosão na usina nuclear de Chernobyl, quando centenas de pessoas sacrificaram suas vidas para limpar o local da catástrofe e para prevenir um desastre ainda maior que poderia ter tornado grande parte do continente europeu em uma zona inabitável.

Chernobyl

Fonte: Adoro Cinema

O improvável herói do filme é Alexey, um bombeiro da usina. Ele está acompanhado por Valery, um engenheiro, e Boris, um mergulhador militar, em uma perigosa missão para drenar a água de um reservatório sob o reator em chamas. Eles não têm tempo para um planejamento adequado; a água nos corredores inundados que eles terão de atravessar está ficando mais quente a cada hora à medida que o núcleo do reator derretido se aproxima cada vez mais. Preparados para sacrificar suas próprias vidas para evitar uma catástrofe ainda maior, os três homens descem às profundezas do prédio do reator. 

Minha análise (COM SPOILERS).

De inicio temos como personagens principais Olga e Alexey, não esquecendo do Alexey, isso mesmo, são dois Alexey, sendo pai e filho.

No começo do filme vemos a Olga trabalhando em um salão, cortando cabelos, quando de repente chega um cliente, o Alexey, que ambos tiveram um envolvimento no passado.

Quando o Alexey, vai visitar a Olga descobre que ela tem um filho, o Alexey, e que o mesmo também é seu filho.

Certo dia um dos reatores da usina explode e os bombeiros de toda a região vão para tentar conter o incêndio, só que eles não contavam que muitos iriam ser contaminados, ou até mesmo morrer devido a radiação.

Com o intuito de que os outros reatores não explodissem a única forma de contenção, era resfriar os outros reatores, e na usina tinha os tanques de água para isso, só que devido ao incêndio, inicialmente não tinha como abrir as válvulas de forma remota.

É formada uma mesa para discutirem a melhor forma de abrirem as válvulas para resfriamento dos reatores, sendo que é prometido para quem participar da campanha um apartamento, o melhor tratamento contra radiação na Suíça dentre outras coisas, sendo que de início Alexey recusa, sendo que enquanto isto a cidade está sendo evacuada.

Alexey, durante a evacuação da cidade, vai até a casa de Olga e seu filho, e descobre que seu filho foi contaminado pela radiação e encaminha os dois para a cidade de Kiev para o tratamento da contaminação.

Em todos os momentos Alexey e Olga ficam num vai e volta, uma real convivência de amor e ódio, sendo que Alexey sempre promete fazer o possível para ajudar seu filho e cuidar de Olga.

Alexey e Olga

Fonte: Adoro Cinema

Alexey procura a equipe que havia sido formada para a contenção da usina e fecha um acordo para que ao invés dele ir para o tratamento na Suíça seu filho vá no seu lugar.

Depois de muita luta, briga, conflitos e mortes Alexey e Valery conseguem de forma manual, na água fervente, destravarem a válvula que libera a água para resfriamento dos reatores, salvando toda a cidade, só que com isso Valery morre e Alexey fica gravemente ferido e chega a ficar radioativo.

No final Olga vai ver Alexey no hospital que está quase irreconhecível e já corta a cena e aparece Olga recebendo seu filho curado no Aeroporto.

Segundo minha opinião o filme tem um bom roteiro, mesmo sendo longo, mas tem muitas cenas que poderiam ser tiradas do filme pois não contribuem em nada, apenas servem para encher linguiça.

De modo geral o filma não traz como foco principal o desastre em si, mas tudo o que Alexey faz por amor a seu filho e a Olga, se tratando basicamente do amor e ódio de Olga por Alexey.

O filme, mesmo trazendo com fundo uma grande tragédia, ainda nos mostra que mesmo diante de tantas dificuldades podemos superar e seguir em frente.

Uma coisa que eu não gostei é que no final não nos deixa claro se Alexey, bombeiro, morre ou não, sendo que eu iria preferir que o mesmo ficasse vivo e com sua família, Olga e Alexey.

Segundo a minha opinião, dando uma nota de 0 a 10 eu daria uma nota 06, pois o desfecho de alguns personagens quebrará o andar da história e o final foi muito fraco.

 

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

Também pelos Instagram: Hospício Nerd! e Rogerio Cardoso

 

Deixe seu Comentário

  1. ElizamaResponder

    Concordo. Não entendi nada esse final do alex bombeiro! Muito fraco o final