Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre||Resenha - Hospicio Nerd

Hora de conferir uma produção Russa!

Continuando a nossa programação normal de trazer sempre muitas novidades para vocês, venho trazendo a resenha de um filme que será lançado em breve e vocês terão a oportunidade de assistir. Então se preparem para conhecer: Chernobyl: O Filme.

O longa é uma produção russa que tem no elenco Danila Kozlovski, Oksana Akinshina, Ravshana Kurkova, Filipp Avdeev, Nikolay Kozak, atuando com a direção de Danila Kozlovsky e roteiro de Elena Ivanova, Aleksey Kazakov.

A história do filme é sobre as consequências da explosão na usina nuclear de Chernobyl, quando centenas de pessoas sacrificaram suas vidas para limpar o local da catástrofe e para prevenir um desastre ainda maior que poderia ter tornado grande parte do continente europeu em uma zona inabitável.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Agora vamos as considerações sobre o que eu achei do longa, lembrando a vocês que se trata da minha humilde opinião e claro não teremos spoilers por aqui.

Fatos reais…

Um dos temas que gosto muito em filmes, mas claro quando é bem trabalhado, são os fatos reais, e aqui tenho que parabenizar a produção, já que consegui compreender e me emocionar com os fatos acontecidos, então nesse quesito fiquei bastante satisfeita e confesso que me emocionei bastante, nenhuma novidade afinal vocês já sabem o quanto sou emocional e chorona.

Algumas curiosidades…

Não posso deixar de destacar embora acredito que já pelo título muitos já saibam o enredo do longa, o mesmo é baseado na maior catástrofe nuclear civil da história, que deixou mais de 25 mil mortos, além disso destaco que além de dirigir, Danila Kozlovsky também estrela a produção, e por sinal realiza ambos papéis com maestria. Outro ponto importante é que o filme possui duração de 2:15 (um pouco longo), e apesar de conter algumas cenas com violência, drogas lícitas e alguns temas sensíveis sua classificação indicativa é de 12 anos.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

Uma história de amor…

Em meio a tragédia e o caos, existe uma história de amor bem singela, que emociona muito entre idas, vindas e muitas promessas, tenho que dizer que não é um clássico romance de contas de fadas, mas você acaba por se emocionar muito e eu mesma não consegui deixar de comparar com histórias que conheço. Só digo que se forem emotivos como eu, preparem alguns lencinhos.

E no final das contas….

Preciso dizer que eu particularmente gosto de filmes com temática de fatos reais, por isso foi prazeroso assistir ao filme e conhecer um pouco mais desse desastre que ficou marcado na história, porém tenho receio de que o longa possa não cair no gosto de muitas pessoas, o que acho uma verdadeira pena, já que obras assim enriquecem nosso conhecimento. Por fim digo que caso tenha oportunidade, não deixe de assistir e valorizar esse tipo de obra.

E não deixe de nos seguir e acompanhar no Instagram @flavhynha e @hospicionerd

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários