Como Sam Wilson se tornou no Capitão América nas HQs? - Hospicio Nerd

Ele é o legado!

Que Sam Wilson será o Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal e no futuro do UCM, isso todos já sabemos, mas você sabia que isso já aconteceu nas HQs?

 

Como isso aconteceu?

 

Quando Steve Rogers estava lutando com o vilão Prego de Ferro, ele suga o soro do super soldado dele, e Steve passa a ter a idade que deveria ter na época, por volta dos seu 90 anos.

Assim Steve não consegue se manter como Capitão América, e passa a procurar o seu sucessor. Foi quando Sam, em uma batalha como Zola, pega a bomba que ia destruir a cidade toda, e se “sacrifica” a levanto para fora da atmosfera, porém como as asas do Falcão na época eram feita de vibrannium, ela absorveu grande parte do impacto, fazendo Sam ficar vivo, e ali Steve viu que Sam tinha o que era preciso para ser o Capitão América e entrou o seu escudo na frente de todos.

Ele sempre foi independente.

Capitão América: Sam Wilson #1 — Muito mais que um manto! — HQzona

 

Sam se separou da SHIELD e não seguia as ordens do governo, fazendo missões independentes, chegando a criar uma linha para que as pessoas pedissem ajuda, e foi em uma dessas ligações que Sam, agora Capitão América, ajuda a avó de Joaquin Torres – entenda melhor essa história aqui –  a encontra-lo. Foi nessa época que Sam brigou com John Walker, que vivia como Agente Americano e foi mandado tirar o escudo do nosso Capitão América.

 

 

 

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários