DC Liga dos Superpets - Um resgate super animal! || Resenha

INHAIMM TUXOS E TUXAS, ACHARAM QUE OS SUPER HERÓIS NÃO TINHAM PETS? SE ENGANOU!

Com estreia marcada para 28 de julho nos cinemas, DC Liga dos Superpets é a nova animação da Warner e eu fui conferir a Cabine de imprensa, sabe porque? Porque sou uma eterna criança! E como tudo é sobre amizade e lealdade, acho digno falar um pouquinho dessa experiência com vocês!

Gente, que mistura de porrada à lá Liga da Justiça com fofurice e claro, uma boa dose do mundinho dos pets para nosso deleite! Acho melhor de dar uma noção do que estou falando, vem comigo, vou te contar tudinho! E atenção hospicianos: Essa resenha NÃO TEM SPOILER!

Agora vamos conhecer os amiguinhos de Krypto, Chip o esquilo, Porca Maravilha, Mirtes flash e Ace o Batcão!

Liga dos Superpets

Warner Pictures / DC Comics

Tudo começa com Kalel fugindo do seu planeta em companhia de Krypto (Dwayne Johnson), seu cãozinho. Já na Terra depois de crescidos, eles são o Super-Cão e o Super-Homem (John Krasinski), amigos inseparáveis que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado.

Em algum lugar de Metrópolis, mais precisamente num abrigo para animais resgatados, Ace um Boxer (Kevin Hart), Chip o esquilo (Diego Luna), Mirtes a tartaruga (Natasha Lyonne), PB a porquinha (Vanessa Bayer) e Lulu a porquinha da índia (Kate McKinnon), planejam diariamente sua fuga.

Ao decidir que vai se casar com Lois Lane (Olivia Wilde), por sugestão da própria futura noiva, o Super-homem decide arrumar um amigo pet para Krypto. Para isso ele vai até o abrigo, sem saber que num futuro bem próximo, o grupo de pets iria se unir para salvá-lo.

No mesmo dia…

Lex Lutor (Marc Maron) tenta conseguir um meteoro de kryptonita laranja para se tornar super poderoso, assim como seu arqui-inimigo. Sem saber que o efeito é somente em animais e por ser impedido pelos super heróis, ele acaba desistindo do seu intento.

Só que, Lulu, a porquinha da índia ambiciosa não desistiu de nada, e através do seu invento consegue um pedaço do meteoro e ao mesmo tempo que se tornar poderosa também dá poderes para seus companheiros de abrigo.

Quando o Super-Homem e o restante Liga da Justiça são raptados por Lulu e Krypto fica sem seus poderes temporariamente, ele vai ter que encarar outra missão, ensinar aos outros pets a dominarem os seus recém-adquiridos superpoderes para ajudá-lo a salvar seu dono e os super-heróis.

Liga dos Superpets

Warner Pictures / DC Comics

Vou começar falando do excelente trabalho de Jared Stern, esse moço é impecável no que faz, sua direção deu para a animação um toque especial que para você saber o que é, só assistindo o filme viu! A Warner desta vez acertou o dedo na escolha do diretor.

O filme trata da lealdade dos pets e nos leva para o universo ingênuo mas cheio de amor incondicional que os bichinhos expressam. Para isso, escolher os animais certos para compor essa turminha foi de suma importância, não só a criançada vai gostar, mas os papais e mamães nerds também!

Além de ter vários easter-eggs de primeira, a animação carrega também no humor, como o Mini-Bruce, o brinquedo de Krypto. E não para por aí, se atreve mais, quando cita também algumas referências de trocadilhos com os nomes dos mutantes da Marvel.

Nem preciso falar que reuniram um super elenco, não tinha como não citar que o Batman ganhou vida através da voz de Keanu Reeves e que The Rock brilhou como Super Cão. Já no Brasil Krypto e Ace ganharam as vozes Marcelo Garcia e Duda Espinosa respectivamente.

Temos o heroísmo muito bem ressaltado e regado de sentimentos de lealdade e muito amor, mas o melhor de DC Liga dos Superpets é a quantidade de referências maliciosas citadas em cada minuto do filme, que provavelmente somente nós, os nerds adultos iremos entender!

Agora e se juntar aos super heróis e seus pets poderosos para viver uma aventura deliciosa nos cinemas, já foi comprar seu ingresso? Confere e depois vem aqui me contar o que você achou! As medidas de segurança estão dentro das normas da OMS e está tudo bem! ADOROOOOO!!!!

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabh 

Deixe seu Comentário

  1. Bruno PaulaResponder

    Já havia assistido no canal aberto alguns episódios o desenho, agora com a participação Dwayne Johnson essa animação deve ter ficado bom demais. Mais um filme na minha lista para assistir com os meus filhos!!!