Escaravelho Escarlate - Conheça a origem nas hqs dessa personagem.

Escaravelho Escarlate tem uma origem muito diferente nas hqs.

Escaravelho Escarlate é o nome de heroína da Layla Abdallah El-Faouly. Ela se torna, logo após aceitar ser o avatar de Tuéris. Mas, nas hqs esse personagem é bem diferente da sua versão na série. Aqui, vamos te contar a origem no material original e como vai ser no MCU.

Veja aqui a resenha do último episódio de Cavaleiro da Lua

Escaravelho Escarlate nas hqs

Escaravelho Escarlate nas Hqs – Divulgação: Marvel Comics

Durante a segunda guerra mundial, em 1940, ele e seu grupo chamado Filhos do Escaravelho, queriam libertar o Egito do controle da Inglaterra. Contudo, o Professor Abdul Faoul viu que os Nazista eram piores e se juntou a heróis com Namor e Tocha Humana para combatera-los.

Criado em 1977 por Roy Thomas, Frank Robbins, Frank Springer, o Professor Abdul, era um arqueólogo egípcio. Que ganhou seus poderes depois de achar esse escaravelho mágico.

Seu poderes

Além de super força e durabilidade, ele era capaz de disparar rajadas concessivas de energia mística e voar. Porém, longe do escaravelho mágico ele perdia suas habilidades.

Mehemet Faoul

Após o original, Professor Abdul Faoul morrer, seu filho Mehemet anos mais tarde achou o escaravelho. Mas, assim como seu pai não teve muito destaque nas hqs. Contudo, chegou a lutar em conjunto com o Thor.

Escaravelho Escarlate na série

Imagem

Escaravelho Escarlate em Cavaleiro da Lua – Divulgação: Disney

Já na série, temos uma Escaravelho Escarlate. Layla ganha seus poderes através da Deusa Tuéris, sendo assim, seu avatar na Terra. Layla é uma personagem adaptada de dois personagens nas hqs. Marlene Alraune, que é a namorada de Marc Spector e filha do arqueólogo que é morto na missão em que ele se torna o Cavaleiro da Lua. E de Abdul Faoul, o Escaravelho Escarlate.

Futuro no MCU

Assim como o Cavaleiro da Lua, o destino de Layla é incerto na Marvel. Já que esse personagens não estão confirmados para aparecer em nenhuma nova produção. Além de Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) não ter contrato com a Disney/Marvel. Só podemos nos agarrar ao fato que a série foi muito bem aceita pela crítica e pelo público e esperar pela volta desses personagens.

 

Então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life .

Karolina Lima – Responsável pelo setor Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários