Cavaleiro da Lua: Entenda o último episódio. || Resenha COM spoilers.

Cavaleiro da Lua chega ao seu final sem pontas soltas.

Cavaleiro da Lua foi a primeira série Marvel de 2022. Com Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy no elenco. Se tornando a primeira série com personagens e elenco novos. Além de, ser a produção Marvel que menos tem referência as outras. Contudo, ainda faz parte da ordem cronológica Marvel. Aqui, vou te falar mais sobre o último episódio e o que pode se esperar para o futuro desse personagem.

Veja aqui a resenha do primeiro episódio.

Deuses de Monstros

Imagem

O episódio começa com a versão do que acontecia na vida real enquanto Marc/Steven estão mortos. Assim, como nosso Cavaleiro da Lua falou, Layla estava em uma missão suicida para se vingar de Harrow, mas Tuéris atendeu o pedido dos meninos a avisou a ela para libertar Khonshu.

Marc e Steven

Do lado do mundo dos mortos, Marc apenas conseguiu a paz que tanto queria pois enfim seu coração estava cheio. Ele não era mais uma pessoa fragmentada em dois. Porém, seu amor por Steven é maior que a vontade de ter paz eterna. Então, ele volta para buscar seu amigo.

Depois de uma declaração de amor linda, Marc se congela como Steven, mas o coração deles se ilumina. Osiris se compadeceu, e abriu os portões para que eles voltassem a vida.

Layla é a Escaravelho Escarlate

Imagem

Depois de liberar Khonshu, Layla está em perigo. Então, para prender Ammit em um corpo humano, ela aceita ser avatar temporário de Tuéris. Sendo assim, a primeira super heroína egípcia da Marvel. Esse personagem foi totalmente modificado das hqs. – Mais tarde sou falar mais como ele era no material original.

A batalha final

Marc e Steven se uniram como um só. Como eles mesmo falaram: um pacote completo. Então, assim a mudança de personalidades dele agora é de forma mais natural, afinal ambos estão no controle. A cena da batalha final com a mudança de Cavaleiro da Lua (Marc) para Senhor da Lua (Steven) é linda de se ver.

Além de Layla ter um uniforme lindo e Khonshu ficar gigante para lutar contra uma Ammit também gigante. Contudo, creio que um pedaço muito importante de nós foi tirado. Quando Marc estava quase perdendo a batalha, ele tem outro apagão e quando volta todos a sua volta estavam mortos. Não vimos a batalha final!

Terminamos com Khonshu comprido a promessa de libertar Marc/Steven. Mas, depois disso eles voltam para ala psiquiátrica, com o médico Harrow querendo convencer eles de que nada daquilo era real. Depois eles dizem que preferem salvar o mundo do que aceitar o diagnostico. E acordam no apartamento de Steven, com dois peixinhos no aquário e ainda amarrados na cara.

A cena pós crédito

Imagem

A cena pós crédito é Harrow internado em um manicômio, depois que Marc se recusou mata-lo. Mas, alguém que não vemos o rosto no começo o tira de lá, e leva até uma limusine onde Khonshu está. Ele não pode fazer mal a um humano, mas seu novo avatar pode. Jake Lockley! Enfim, está entre nós.

O destino incerto de Cavaleiro da Lua

Esse é o primeiro personagem Marvel com o futuro incerto. O diretor da produção afirmou que não tem uma segunda temporada (não com ele no comando), não tivemos um letreiro final com “Cavaleiro da Lua voltará”. E o mais preocupante: Oscar Isaac NÃO tem contrato com a Marvel.

Assim, não sabemos quando ou se um dia voltaremos a ver Marc, Steven e Layla novamente! Uma coisa que podemos contar é o como a série foi bem aceita pelo público e crítica, além do amor de Oscar Isaac pelo personagem.

Minha impressão

Cavaleiro da Lua não foi melhor série de ação. Apesar de amar a troca de Marc para Steven durante a batalha, não acho que esse o forte dessa produção. Ela foi muito mais para mergulhar nas questões psicológicas de Marc e Steven. E fazem isso com respeito e profunda! Além de, nos fazer apaixonar por esse personagem

Essa foi a primeira série Marvel com um personagem novo e que não é tão popular nas hqs. Contudo, ele não se escora em nada do MCU para contar sua história. Tendo apenas duas menções ao MCU que são facilmente esquecíveis.

Oscar Isaac foi perfeito em todos os episódios! Marc e Steven são diferentes em tudo, e com um olhar você é capaz de saber quem é quem. Ainda mais no episódio final que a mudança de personalidade é muito brusca.

Layla é um mulher forte e linda! Impossível não sentir o seu girl power de longe. Definitivamente, ela entrou para meu top de heroínas Marvel. O vilão Harrow entrega o que esperamos de um “vilão pau mandado”. Ele impõe respeito, porém não medo. Contudo a atuação de Ethan Hawke apaga qualquer defeito.

 

 

Então, para não perder nada, não esquece de me seguir no instagram, tik tok e canal do youtube Welcome To My Life .

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter, Doramas e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life – Tik Tok: @karollima_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários