Especial 80 anos do Coringa: Conheça 8 curiosidades sobre o nosso Joker - Hospicio Nerd

Why so serious?

Hoje é um dia muito especial para os fãs e admiradores de um dos personagens mais profundos da DC: 80 aninhos do nosso Joker, e não podemos passar a data em branco, né? Então, hoje eu trouxe 8 curiosidades que talvez vocês não saibam sobre o nosso vilão favorito. Vem comigo!

 

Primeira aparição:

Batman Vol 1 1 | Wiki DC Comics | Fandom

(Reprodução: DC Database)

A primeira aparição do Coringa foi em Batman #1, a revista de 1940.

 

Qual é a origem do Coringa?

As várias faces do Coringa pelas HQs, séries e cinema - Canaltech

(Reprodução: Canaltech)

Existem diversas versões sobre a verdadeira origem do palhaço do crime, mas a mais famosa é que é após uma tentativa de roubo na Ace Chemical, ele acaba caindo em um tanque de produtos químicos, fazendo com que ele tivesse a aparêcia atual, além de ter ficado completamente insano.

 

De onde surgiu a inspiração para criação do personagem?

Gwynplaine | The man who laughs, Film music books, Film

(Reprodução: Pinterest)

Nosso Joker foi inspirado no personagem ‘Gwynplaine’, do filme ‘The Man Who Luaghs’, interpretado por Conrad Veidt. O filme conta a história de Gwynplaine, um herdeiro que acaba sendo sequestrado quando era garoto, e por ordem do rei, acaba ficando com o rosto esculpido por um sorriso bizarro. Após o crescimento do jovem, ele acaba virando atração de circo como palhaço.

 

Quase foi morto.

Coringa: A última risada #06 (volume 1) - Chuck Dixon, Scott Beatty

(Reprodução: Skoob)

O herói Asa Noturna quase foi responsável pela morte do Coringa em ”Coringa: A Última Risada”, mas o vilão acabou sendo salvo pelo Batman, depois de ter sido espancado até sua quase morte.

 

Coringa e Arlequina

Coringa foi um paciente diferente da Arlequina

(Reprodução: Aficionados)

Harley Quinn foi uma psiquiatra que ajudou no tratamento do Coringa no Asilo Arkham, mas acabou se apaixonando por ele, tornando-se sua ajudante e perdendo também sua sanidade.

 

Coringa versão feminina?

bianca steeplechase | Tumblr

(Reprodução: Tumblr)

SIM! Em Thrillkiller, existe uma versão feminina do Coringa. Bianca Steeplechase, é considerada ”a mestra do submundo criminoso” em Terra 37.

 

Coringa nas terras do Scooby Doo

Scooby-Doo Encontra Batman | Wiki Scooby-Doo | Fandom

(Reprodução: scoobydoo.fandom)

Vocês sabiam que o nosso vilão já esteve no mesmo “mundo” que Scooby Doo e sua turma? Scooby Doo Encontra Batman’ é um DVD onde Batman, Robin e Coringa fizeram participação. Scooby e a Mistérios S.A encontram Batman e Robin para deter Coringa e Pinguim.

 

Ele já teve sua própria HQ

Joker, The (1975) n° 1/DC Comics | Guia dos Quadrinhos

(Reprodução: Guia dos Quadrinhos)

O nosso palhaço do crime já teve sua própria história em quadrinhos em 1975, mas suas histórias acabaram não tendo muito sucesso, fazendo com que durassem apenas um ano.

 

E ai, já conhecia alguma das curiosidades sobre o Coringa? Conta pra gente!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários