La Casa de Papel Coreia: o assalto mais famoso do mundo agora na Coreia

 

No dia 20 de junho aconteceu a conferência de imprensa de ‘Money Heist: Joint Economic Zone’. E todo o casting principal, juntamente com o diretor Kim Hong Sun e o escritor Ryu Yong Jae, compareceram ao evento. A série coreana é um remake da espanhola ‘La Casa de Papel’ e será lançada nesta sexta-feira, 24/06 na Netflix.

Ryu Yong Tae, o escritor do remake, comentou sua primeira impressão sobre a série espanhola: “Fiquei impressionado com o trabalho e como fã da série, eu gostaria de refazê-lo. Eu tentei mostrar a minha preocupação em como gostaria de fazê-lo na perspectiva coreana.”

Além disso, o diretor Kim Hong Sun falou sobre seu contato com a série: “Assisti em 2018 e havia tantos personagens atraentes e interessantes na original.  Então, eu achei que todos poderiam ser aplicados em qualquer lugar, e  se trouxéssemos isso para a Coreia, poderíamos fazer da nossa forma”, acrescentou.

E ainda, Yoo Ji Tae, ator que interpreta o Professor, complementou: “A série tem um fandom forte, mas eu acredito que ela é uma ótima história e funcionaria em qualquer país. O charme do conteúdo coreano é a inteligência e a meticulosidade. Temos nosso próprio charme e humor, espero que gostem”, disse ele.

Fonte: Netflix Korea

E teve ainda mais curiosidades. Sobre a escolha da máscara tradicional hahoe, o ator Park Hae Soo (Berlim) comentou: “O importante na mensagem de ‘Money Heist’ é a máscara. Eu pensei que o significado satírico da máscara de hahoe e a crítica aos poderosos poderiam ser bem expressos.” 

A máscara do remake é histórica na Coreia. Eram usadas em apresentações públicas que tinham caráter satírico e visavam zombar a elite coreana da época.

A equipe do Hospício Nerd está animada com essa estreia. Money Heist Korea promete muito!!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários