Lendas da Marvel - Vamos relembrar a história no MCU do Falcão e o Soldado Invernal - Hospicio Nerd

=D

Lendas da Marvel surpreendeu todo mundo quando lançou os seus dois episódios com as aventuras de Bucky e Sam no mesmo dia que o final de WandaVision, e agora vamos detalhar mais sobre.

Para quem está perdido e caiu de paraquedas aqui, Lendas da Marvel é uma séries que antes de cada produção da Marvel, faz um apanhando de tudo o que aconteceu com o personagem antes da sua estreia, sendo um trabalho de edição de traduzir em mais ou menos 6,7 minutos a história deles pelo MCU.

E não se surpreenda se quando acabar te bater uma vontade de rever todos os filmes da Marvel, por que o desenho de várias histórias conectadas é lindo, e caso você seja mais emotivo, como eu, talvez até chore, pois eu fui as lágrimas nos 4 episódios disponíveis no Disney Plus.

Falcão – Sam Wilson:

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme quase teve Sam Wilson como Capitão América! — HQzona

Na trajetória de Sam, passamos por Capitão América – Soldado Invernal, uma breve participação em Vingadores – Era de Ultron e Homem Formiga, Capitão América – Guerra Civil e Vingadores – Guerra Infinita, aonde com o estalo de dedos de Thanos virou pó, e voltando em Vingadores – Ultimato, sendo o primeiro a falar e no final ainda ganha O escudo.

Sam é um veterano de guerra, que perdeu seu companheiro em um acidente e desde então ajuda outros soldados com TEPT (transtorno de estresse pós-traumático), que conhece Steve Rogers em um treino de corrida, logo eles se tornam muito amigos e ele ajuda o Capitão a afrentar a Shield/Hydra. Em Vingadores – Era de Ultron aparece na cena final para ajudar a completar o time de novos Vingadores, juntamente com Wanda, Visão e Máquina de Combate, e em duas cenas de Homem Formiga, uma enfrentando Scott que quer entrar na base dos Vingadores e na cena pós crédito, procurando o mesmo para ajudar em Guerra Civil.

Já em Guerra Civil, Sam tem um destaque a mais, aonde conhece e começa a sua amizade/briga com Bucky, além de ajudar o Capitão América, além de já estar em missão dos Vingadores em Lagos. Ao terminar o filme Sam fica foragido por não assinar o tratado de Sokóvia e reaparece em Vingadores – Guerra Infinita ajudado Wanda e Visão que estavam sendo atacados, e depois de juntar os heróis que estão na Terra e irem para Wakanda, Sam é vítima de Thanos e desaparece por 5 anos.

Em Ultimato, Sam ficou responsável por falar a primeira palavra de um blipado, fazendo o cinema inteiro ir a baixo, mandado o Capitão olhar para à esquerda, uma bela referência ao primeiro encontro dos dois, e depois que uma longa batalha, o Falcão ganhou o escudo de Steve que havia voltado no tempo, sendo assim, o próximo Capitão América. Bom, isso que o governo e o racismo permitirem…

Soldado Invernal – Bucky Barnes:

Bucky Barnes aparece com uniforme de Soldado Invernal em fotos vazadas - 19/12/2019 - UOL Entretenimento

Bucky também teve seu episódio exclusivo, passando pela trilogia de o Capitão América (O Primeiro Vingador, Soldado Invernal e Guerra Civil), além de um cena pós créditos em Pantera Negra, e Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato.

Bucky é o melhor amigo de infância de Steve Rogers, há quem sempre protegeu e cuidou, seja com palavras ou batendo em que se metesse como ele. Bucky depois de se alistar para Segunda Guerra acaba tendo seu pelotão sequestrado, e depois de ser resgatado por Steve já como Capitão América, se junta a seu amigo na Guerra, mas uma missão dá errado e Bucky cai de um trem suspenso e é dado como morto, mas descobrimos em Capitão América – Soldado Invernal, que com a queda perdeu o braço esquerdo, substituído por uma máquina e depois de ter sido usado como rato de laboratório, Bucky sofreu lavagem cerebral e era comando por palavras, sendo uma máquina de matar da Hydra infiltrada na Shield todos esses anos, sendo congelado quando seus serviços não eram necessários.

Voltando em Guerra Civil depois de ter sumido, seu amigo Steve tenta de todas as formas lembrar seu amigo de quem é, e mesmo depois dele ter sido considerado um criminoso e ter sido sido usado para ser a queda dos Vingadores. Depois da disputado no aeroporto, Homem de Ferro que ia pedir desculpa ao Capitão América, descobre que o Soldado Invernal foi responsável pela morte de seus pais e assim depois de uma briga entre os três – Tony, Steve e Bucky – os Vingadores acabam e Bucky é vai para Wakanda se tratar e tirar a programação o seu cérebro, e aparece na cena pós crédito e Pantera Negra conversando com Shuri sobre estar curado.

Em Guerra Infinita ganha seu braço de Vibranium e luta contra o Thanos, mas não teve sorte, já que foi o primeiro dos heróis a virar pó, e quando volta do blipe em Ultimato ajuda na batalha e realmente parecia saber da decisão de Steve e ficar no passado e dar o escudo de Capitão América para Sam.

E agora? Falcão e o Soldado Invernal! 

Falcão e Soldado Invernal' se preparam para o confronto em novo comercial da série; Confira! | CinePOP

Falcão e Soldado Invernal é a nova série do Disney Plus da Marvel que vai estrear dia 19 de março, e vai contar a história desse dois heróis depois dos acontecimentos de Ultimato, sendo bem no estilo dupla que vive brigando.

Enquanto lutam para que Sam herde o escudo do Capitão América, eles terão que cuidar de um grupo de terrorista, e contam com a ajuda de Sheron Carter, e a série ainda tem a participação de Barão Zemo, o vilão de Guerra Civil e John Walker, e para quem conhece de HQs deve imaginar aonde isso vai dar.

E para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre WandaVision.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

 

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários