Matrix: Resurrections - Respeita o legado e nos dá uma segunda chance.

Matrix: Resurrections dá um sentimento de nostalgia e aprofunda a Matrix.

Matrix: Resurrections é o 4° filme dessa franquia. Que mantém a tradição e começa com R o seu subtítulo (Reloaded, Revolutions e Resurrections.) Mas, não é só de filme que esse marco dos anos 90 viveu. Com universo estendido para anime, hqs e games, Matrix é uma mitologia complexa.

Desde de seu lançamento, em 1999 “The Matrix” seu nome em inglês, sem dividiu opinião. É ame ou odeie. Mas, ninguém pode negar o quanto seu primeiro filme revolucionou o cinema. Não é exagero disser que há um cinema antes, e outro depois de Matrix.

Veja aqui a nossa resenha SEM spoilers. 

“Matrix: Resurrections” é bom?

Matrix: Ressurrections || Hospício NerdNão adianta você ir ao cinema com a cabeça de “esse filme era desnecessário” . Logicamente, a primeira trilogia se fecha bem. Porém o filme está aí. Não adianta chorar ou espernear. Caso não queria, é só não ir assistir.

Matrix: Resurrections não reinventa a roda como o seu primeiro, mas está longe de ser um filme ruim. Ouso disser que é melhor que o seu segundo e terceiro. Esses que tiveram efeitos bem ruins e uma história arrastada.

Meta linguagem

Matrix nunca foi fácil de entender. Ser “fora da caixa” é a sua marca. Assim, esse filme é um show de meta linguagem. No filme, Neo e Trinity são ressuscitados (dai o título do filme). E inseridos de volta a Matrix, pois para as máquinas, o poder do amor do dois juntos dá uma quantidade de energia absurda. Porém, suas mentes são apagadas e eles vivem outras vidas.

Neo ainda é um programador, e ele por ter certas “lembranças” cria um jogo chamado “Matrix”. Assim, começamos o show de referências e jogos de palavras, com direito a flashbacks dos filmes anteriores. Mas, tudo como alucinações de Neo.

Já fora da Matrix de passaram 60 anos. Por isso, Morpheus não volta para o filme. O que temos aqui é uma versão digital criada por Neo no seu jogo de vídeo game.

Flashbacks. Muitos flashbacks.

Matrix: Ressurrections || Hospício NerdSe você assim como eu, é saudosista vai gostar. Já que o filme recria vários momentos. Tenha em mente que assim como aqui fora, dentro do filme Matrix tem muitos fãs. Os próprios personagens recriam as frases.

Matrix Resurrections é nostálgico e nos mostra um novo olhar das máquinas. Assim como Neo e Trinity, nós temos uma segunda chance. Em um mundo com filmes tão meia boca, vazios e 9 continuações, uma nova trilogia de Matrix é o menor dos nossos problemas.

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários