O CAVALEIRO DO DRAGÃO || Resenha

A PRATA VALERÁ MAIS QUE O OURO!

MEU POVO E MINHA POVA! Vamos falar da animação O Cavaleiro do DragãoLembrando sempre que essa é a MINHA OPINIÃO, e não temos spoilers aqui hein? Então, pode ler sem medo!

O Cavaleiro do Dragão || Resenha Hospício Nerd

Netflix

Como surgiu O Cavaleiro do Dragão.

O Cavaleiro do Dragão é uma animação que tem como base um livro do ano de 2005, com o nome original de Drachenreiter, tendo como autora a Cornelia Funke, sendo Cornelia uma escritora alemã que muitos consideram a rainha da fantasia, sendo que em 2009 que foi publicado aqui no Brasil pela Companhia das Letras, onde foi distribuído o longa em forma de animação pela Paris Filmes e ficando na Direção Tomer Eshed.

Sinopse

Na animação de O Cavaleiro do Dragão, disponível na Netflix, vemos todo um mundo mágico, onde, de início, humanos e os dragões viviam em perfeita harmonia, até que os humanos se tornaram gananciosos e queriam dominar tudo, onde os Dragões imploraram para que os humanos parassem com essa busca pelo domínio e os humanos não quiseram escutar e declaram guerra contra os Dragões, onde um alquimista criou um monstro devorador de Dragões e imune ao fogo que foi chamado de Ur Tig, que começou a caçar todos os Dragões do mundo, e os Dragões fugiram pelo mundo para escapar de Ur Tig e depois de não achar mais nenhum Dragão Ur Tig se isolou no castelo e séculos se passaram.

Séculos depois, com os Dragões escondidos passamos a acompanhar a trajetória de Lung, que é um Dragão Prateado que juntamente com sua amiga Sulfrônia, que é de uma espécie chamada Kobold, que precisam encontrar um lugar seguro para garantir a sobrevivência dos Dragões, pois os humanos estão chegando onde eles estão escondidos.

Lung e Sulfrônia saem escondidos em uma aventura para encontrar a Borda do Céu, que é uma espécie de paraíso dos Dragões e com isso salvar os outros Dragões e os seus amigos, já no primeiro lugar que visitam encontram um pequeno órfão, Ben, que se auto intitula de O Cavaleiro Dragão, e dai em diante fazem de tudo para chegar até a Borda do Céu, vindo até a enfrentar o Ur Tig.

Cavaleiro do Dragão

Fonte: adorocinema

Minha analise

Ao analisarmos a animação O Cavaleiro do Dragão vemos quão emocionante é toda trajetória de Lung e seus amigos, sendo que toda a animação é cheia de aventuras que chamam a atenção de quem está assistindo.

Na animação vemos traços bem limpos e belíssimas paisagens e cenários, o que torna tudo magico. Mesmo a animação se passando na atualidade, vemos toda a distinção entre o mundo mítico e o dos humanos.

Em O Cavaleiro do Dragão. Toda a sua história é cheia de seres míticos, como Dragões, Kobolds, Anões, dentre outros, não podendo esquecer o pior de todos, o ser Humano!

O fato de a animação contar apenas com 1h33min, no meu ponto de vista afetou bastante a obra, pois eles deixaram para que basicamente todos os acontecimentos ficassem no final da história, o que fez com que muitas coisas fossem apresentadas bastante rápido, perdendo um pouco da emoção, sendo que a cena da luta final entre Lung e Ur Tig dura menos de dois minutos.

Detalhe, prestem atenção no Barba Crespa, pois na minha humilde visão é o melhor personagem da animação.

Em resumo a animação é boa e compensa ser vista por toda a família. Ainda mais que a classificação é livre e as crianças vão se maravilhar com toda a estética e as cores da animação.

ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO EM Hospício Nerd!

Acompanhem também pelo facebook: Hospício Nerd!

e pelo Instagram @rogeriocardoso.adv e Hospício Nerd!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários