O episódio 4 de Loki é possivelmente uma das melhores coisas que a Marvel já fez. || Resenha - Hospicio Nerd

A série elevou muito o patamar para as próximas produções.

O episódio da semana de Loki foi de longe o melhor da série (e olha que o nível é alto), o melhor de todas as séries da Marvel, e ouso dizer que umas das melhores que a Marvel Studios já fez. Estou exagerando? Então vem comigo, e sabia que a partir de agora teremos spoilers.

SPOILER ALERT! Qual é o significado e a tradução de SPOILER ALERT?

Começamos a série de como a Sylvie foi capturada pela AVT (TVA) quando ainda era uma criança enquanto brincava, sem mais explicações foi levada e toda a sua realidade apagando. A caçadora era a Ravonna, e em momento de distração da mesma Sylvie foge com o Temp Pad e passa a vida inteira fugindo.

Como ela e Loki estão presos em Lamentis 1 que está prestes a ser destruído, eles tem uma conversa profunda e o deus da trapaça demonstra toda sua admiração pela Sylvie e por um breve momento eu realmente achei que eles iam se beijar. O que não sabíamos que essa aproximação dos dois causou um evento nexus tão grande que a AVT achou o paradeiro dos dois, bem ou mal salvando a vida de ambos. Imagem

Mas antes descobrimos que na AVT, Ravonna é chamada para falar com os Guardiões do Tempo porém vimos, só ficamos aguardando ela, como Mobius do lado de fora. Ravonna fala para Mobius que a Caçadora C20 morreu depois que voltou, e ali vemos a primeira desconfiança de agente, pois ela a tinha visto e estava tudo bem com a caçadora antes.

Loki e Sylvie são separados, e ele é colocado em um loop temporal, não sem antes falar para o Mobius que AVT é uma mentira, sendo o segundo alerta na mente do agente. O loop vem de uma lembrança de Loki em que ele cortar o cabelo de Lady Sif, – uma clara referência aos quadrinhos e a mitologia – e apanha dela. Depois de tempo ouvindo as palavras duras, e socos, Loki entra em triste crise de existência sobre ele não ser merecedor de amor, e morrer sozinho por isso.

Mobius quer interrogar Sylvie, e Ravonna o proíbe, criando o terceiro alerta na mente dele. Outra que está cheia de dúvidas é a Caçadora B15, que foi encantada no último episódio e começa a ter flash de lembranças de sua vida anterior, e depois que o agente a conta que o Loki afirmou que AVT é uma mentira, ela decidi tirar a prova por si mesma. – Menção honrosa ao fato da existência de vampiros ser mencionado pela primeira vez no MCU.

B15 leva Sylvie para o apocalipse do episódio 2 e lá a variante de Loki a conta tudo e mostra a sua outra vida. Imagem

Mobius interroga Loki e depois de algumas mentiras do deus da mentira, Mobius percebe que Loki está apaixonado por Sylvie e essa fato pode causar a destruição da linha sagrada. E mesmo depois de contar toda a verdade para Mobius, ele desconfia – não julgo, não dá para confiar no Loki, né? – mas o quarto alerta vem na mente do agente da AVT e os sinais eram muitos fortes para ele ignorar.

Quando ele encerra o caso com a Ravonna na sala dela, não deixa de fazer várias perguntas, e mesmo que ela saia pela tangente nas respostas, Mobius troca seu temp pad pelo o da juíza, e tem acesso ao depoimento da C20 e descobre que ela foi assassinada por saber a verdade, todos nas AVT são variantes. Logo ele vai até o Loki e em uma cena muito bonita, eles declaram amizade e que confiam um no outro, mas Ravonna chega na hora e poda Mobius. – Posso confessar que eu chorei nessa hora? – assim como o Loki que seus olhos se encheram de lágrimas.

Sylvie e Loki são levados por Ravonna para encontrar os Guardiões do Tempo para a execução de ambos. Ravonna mostra toda a sua indiferença ao falar que nem se lembra qual foi o eventos Nexus que fez Sylvie ser capturada. Em mais um plot twits Caçadora B15 aparece e libera os dois e uma boa luta começa, e quando as variantes de Loki ganham, vem outro plot, os Guardiões do Tempo, não existem, são robôs. Imagem

Tá bom de plot twits? Segura mais um! Loki é podado por Ravonna, na hora que ele ia se declarar para Sylvie, que desarma a juíza e a ameaça para ela contar tudo. O episódio acaba, mas temos uma cena pós credito, que adivinha? Mas um plot twits, Loki acorda em um lugar e é recepcionado por quatro, sim QUATRO variantes de Loki.

 

 

Imagem

 

Esse teve ser o episódio da história das séries com mais plots twits! Tudo o que foi prometido ao longo foi cumprindo, com diálogos claros e mesmo que sejam explicativos, eles nunca ofendem a nossa inteligência.

Loki está na sua reta final e já é a melhor série da Marvel. Ao longo da semana eu vou soltando matérias sobre esse episódio para gente teorizar aonde o Loki e o Mobius estão e mas um monte de coisas, que se você me acompanha aqui ou no meu instagram, sabe que eu já acertei bastante teorias da série.

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life que vamos ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

  1. AlanResponder

    Cara, a C-20 é a variante da Fantasma, do “Homem-Formiga e Vespa”!
    É a mesma atriz!