Os 10 Melhores Jogos de 2020 - Hospicio Nerd

Vem ver a nossa lista de melhores do ano

Fala pessoal, mais um ano se encerrando, sei que 2020 foi bem complicado, mas pelo menos no mundo dos games foi um grande ano. 2020 também foi ano da chegada de nova geração com o lançamento do PlayStation 5, e dos Xbox Series S e Series X.

Hoje traremos os 10 melhores jogos deste ano de 2020.

Lembrando sempre que nossas listas são ordenadas por ordem de lançamento. Dito isso, vamos lá.

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Will of the Wisps | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

Desenvolvido pela Moon Studios e publicado pela Xbox Game Studios no dia 11 de março, para PC, Xbox One e um tempo depois para o Nintendo Switch, Ori and the Will of the Wisps é um excelente exemplo de metroidvania dos dias atuais. Assim como em seu antecessor, controlamos o espírito guardião Ori, que embarca em uma aventura para ajudar a corujinha Kun. A direção artística dos cenários é algo de chamar atenção, melhorando bastante o que já era lindo no jogo anterior. A gameplay por sua vez, está bem acima a do primeiro game, bebendo muito do combate de Hollow Knight, temos uma variedade de armas e equipamentos com diversos efeitos. A história embalada com uma incrível trilha sonora certamente vai te emocionar até o final.

Animal Crossing New Horizons

Animal Crossing: New Horizons | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

Desenvolvido e publicado pela Nintendo no dia 20 de março exclusivamente para Nintendo Switch. Animal Crossing New Horizons com certeza foi um dos maiores fenômenos do mundo dos games neste ano de 2020. Já é o quinto título da série principal em que assumimos o papel de um personagem personalizável e temos o dever de cuidar de uma ilha deserta, podendo construir, coletar itens e personalizar o ambiente como quisermos. Em tempos de quarentena este jogo teve um grande papel para aliviar a tensão do isolamento de muitas pessoas, já que dentro dele podemos quase que viver uma segunda vida, interagindo com outros moradores NPCs ou até receber visitas de outros amigos. Animal Crossing segue batendo recordes, tendo vendido mais de 22 milhões de cópias. Game foi indicado na categoria principal do The Game Awards deste ano.

Doom Eternal

DOOM Eternal | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

Desenvolvido pela Id Software e publicado pela Bethesda em 20 de março para PS4, PC, Xbox One, Stadia, tendo recebido um port para o Switch depois, Doom Eternal é a sequência de Doom de 2016. Essa franquia dispensa comentários. Ainda controlamos o Doomguy, também conhecido como Doom Slayer, um antigo guerreiro que luta contra forças demoníacas, a partir de uma perspectiva de primeira pessoa. As armas já conhecidas estão presentes aqui e serão usadas para matar da forma mais frenética possível uma variedade ainda maior de demônios. Executar os inimigos da forma mais violenta possível embalados com uma trilha sonora incrível é muito satisfatório. Doom Eternal chegou a ser indicado na categoria principal no The Game Awards.

Final Fantasy VII Remake

FINAL FANTASY VII Remake

Um dos jogos mais esperados dos últimos anos, desenvolvido e publicado pela Square Enix no dia 10 de abril, com exclusividade temporária para PlayStation 4, Final Fantasy VII Remake carrega todo o peso de recriar os eventos de um dos JRPGs mais amados e aclamados da história. Neste remake, que está dividido em partes, temos a porção correspondente a fase de Midgar do primeiro game. Seguimos a história de Cloud e seu grupo, mas agora, ao invés de um RPG de turnos, temos um combate que mixa turnos com action estilo hack n slash, o que parece ser um excelente rumo para RPGs seguirem a partir de agora. Os visuais estão excelentes e a trilha sonora nem se fala, já que é uma trilha reorquestrada do jogo original, que já era excelente. Final Fantasy VII Remake teve algumas indicações na The Game Awards, inclusive para prêmio principal. Estamos ansiosos pela sua continuação.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II - PlayStation 4 | Amazon.com.br

Desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony no dia 19 de junho exclusivamente para PlayStation 4, The Last of Us Part II continua a história de Ellie em um mundo pós apocalíptico zumbi. Nesta segunda parte temos também uma segunda protagonista, a Abby. O primeiro jogo já era muito aclamado pela crítica e com a sua continuação não poderia ser diferente. Tudo o que tínhamos no game anterior foi melhorado, gameplay, gráficos, ambientes, atuações. Isso tudo unido para te contar uma história incrível que vai te surpreender e emocionar até o final. The Last of Us Part II fechou o ano e a geração do PlayStation 4 com chave de ouro, conseguindo extrair ao máximo o poder do hardware. Não atoa foi recorde de indicações e prêmios na The Game Awards, inclusive levando o prêmio principal, de jogo do ano.

Ghost of Tsushima

A trilha sonora de Ghost of Tsushima – PlayStation.Blog BR

Desenvolvido pela Sucker Punch e publicado pela Sony no dia 17 de julho exclusivamente para PlayStation 4, Ghost of Tsushima é a melhor nova franquia de games que surgiu esse ano. Nele seguimos a história de Jin Sakai, o último samurai na Ilha de Tsushima durante a invasão mongol no Japão no século XIII. Podemos explorar um mundo aberto belíssimo, cheio de atividades. O combate do jogo é excelente e a história envolvente. Muitas comparações com Assassin’s Creed foram feitas, mas posso dizer que não é apenas um Assassin’s Creed com skin de samurai. Meses após seu lançamento, game recebeu a DLC Legends gratuitamente, que adiciona um modo online com até 4 jogares, com uma história mística envolvida. Ghost of Tsushima recebeu algumas indicações no Game of the Year, inclusive na categoria principal.

Paper Mario The Origami King

Paper Mario: The Origami King | Nintendo Switch | Jogos | Nintendo

Desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo no dia 17 de julho, exclusivamente para Nintendo Switch, Paper Mario The Origami King é o sexto título desta franquia de RPG do nosso bigodudo favorito. Neste mundo fantástico totalmente feito de origami, Mario mais uma vez tem a missão de salvar o reino e a princesa Peach, e dessa vez ele conta com a ajuda de Olivia, irmã do vilão Olly. Artisticamente falando o jogo é perfeito, todos os itens, cenários, personagens, são feitos de origami. O combate em turnos adiciona um tabuleiro que funciona como se fosse um puzzle. E a gameplay não se limita ao combate em turnos, também temos lutas e muitas outras coisas a se fazer no reino de origami. A história apesar de simples é muito bem contada, inclusive com muitas piadinhas relacionadas a papel.

Tony Hawk Pro Skater 1+2

Review: Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

Desenvolvido pela Vicarous Vision e publicado pela Activision em 04 de setembro, para PC, Xbox One e PlayStation 4, Tony Hawks Pro Skater 1+2 é mais um exemplo de como deve ser feito um remake. Este é uma coletânea com os remakes dos dois primeiros jogos de 1999 e 2000 respectivamente. O visual foi totalmente refeito, e a trilha sonora não pôde ser exatamente a mesma, devido a direitos autorais, porém mesmo assim foi excelente, inclusive com a inclusão da música confisco de Charlie Brown Jr. Alguns skatistas foram adicionados também, como a brasileira Letícia Bufoni. Prato cheio para os mais nostálgicos.

Spider-Man Miles Morales

Análise) Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PS4/PS5) - Leak

Desenvolvido pela Insomaniac Games e publicado pela Sony em 12 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5, Spider-Man Miles Morales é como se fosse uma expansão do jogo Spider-Man de PS4. Título foi um grande chamariz no lançamento do PS5, já que saiu junto com o console. Desta vez controlamos o personagem Miles Morales, que tem a responsabilidade de cuidar de Nova Iorque durante a viagem de Peter Parker. Durante o decorrer da história temos uma grande evolução do personagem, mesmo com sua pouca duração. A gameplay é bem parecida com a do jogo principal, mas aqui temos muitos acessórios e poderes novos. Apesar de também ter sido lançado para PS4, no PS5 podemos ter uma experiência completa, usando todos os recursos visuais da nova geração. Sempre bom lembrar pessoal, com grande poderes, vem grandes responsabilidades.

Demon’s Souls

Remake de Demon's Souls tem gameplay revelado

Desenvolvido pela Bluepoint Games e publicado pela Sony no dia 12 de novembro, exclusivamente para PlayStation 5, Demon’s Souls é o remake do clássico game de 2009 do PS3. A equipe da Bluepoint, que já tinha feito um excelente trabalho no remake de Shadow of the Colossus, novamente nos mostra como fazer um remake de respeito. Este game é um dos principais motivos para entrarmos na nova geração com o PS5. Foi o jogo que começou este gênero souls, recriado com muito carinho, utilizando todas as tecnologias da nova geração com um visual que verdadeiramente nos tira o fôlego. Realmente ao batermos o olho nele percebemos que a nova geração chegou. A jogabilidade segue o padrão souls, e a dificuldade também.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários