Para sabermos o futuro, precisamos conhecer o passado.  – Vamos falar sobre o 8° episódio (e penúltimo) de WandaVision! - Hospicio Nerd

Se você não derrubou ao menos uma lágrima com esse episódio com certeza já tá morto por dentro!

O episódio é focado em conhecermos o passado da Wanda. Agatha leva a super-heroína para quase um “Visitando o seu passado”, o quadro do Caldeirão do Hulk, para tentar descobrir como a Wanda tem tanto poder, já que ela usa magia quase como no piloto automático, sem esforço nenhum.

A partir de agora vai ter spoiler, então fiquem avisados!

 

Resultado de imagem para alerta de spoiler

 

O episódio começa em 1600 em Salem e vemos que Agatha foi condenada a morte por trair seu coven e usar magia proibida, mas depois de derrotar todas ela mesmo amarrada e seu muito esforço, Agatha pega o broche que sempre usa, de sua própria mãe.

Existem pedaços da vida de Wanda que sabemos, porém nunca foi mostrado. Nesse episódio temos a oportunidade de ver e entender por fim ao lado dela.

Recap] WandaVision revela como tudo começou em episódio 8

Quando tinha 10 anos Wanda e Pietro viviam em Sokóvia com seus pais, e assistiam séries americanas toda quinta-feira à noite, porém um dia seus pais morreram em um bombardeio. Wanda e seu irmão acreditaram a vida toda que a bomba que o fizeram ficar presos por 2 dias nos escombros era defeituosa, mas Agatha deixa claro que Wanda usou uma mágica de probabilidade, e a sua magia ficaria adormecida, se não fosse o contato dela com a Joia da Mente, em que vemos nesse mesmo episódio.

Vemos uma cena, com Wanda nas instalações dos Vingadores, em uma cena emocionante com o Visão, e ouso dizer como uma fala que vai entrar para listas de frase sempre lembradas do MCU, com um significado que para quem um dia já perdeu alguém que ama, vai bater fundo.

E para quem já estava com raiva do diretor da SWORD, o episódio veio para firmar o quanto ele não tem caráter, Wanda não roubou o corpo do Visão, não invadiu o lugar, ela só queria se despedir, e depois, de outra cena que me fez ficar em lágrimas, ela foi embora para Westview, lugar onde o Visão tinha comprado um terreno para eles ficarem juntos, e a atuação de Elizabeth Olsen foi IMPECÁVEL. E sem conhecimento dos seus poderes e sem nem mesmo entender o que fez Wanda leva Westview para os anos 50.

WandaVision: Análise Episódio 8

Wanda criou Visão a partir, o que Agatha chama de “magia do caos”, e a chama de Feiticeira Escarlate, e para quem conhece as HQs, sabe bem do que estamos falando, mas se você não conhece, fica tranquilo, pois vou fazer uma matéria aqui sobre isso.

Além da cena pós crédito que mostra Visão Branco, outra versão do marido da Wanda que já surgiu nas HQs, e se você não entende disso, fica ligado aqui que também vai ter matéria sobre.

WandaVision Episódio 8 Cena pós-créditos explicada - DESIGNE

O penúltimo episódio de WandaVision veio provar por A mais B que a Marvel consegue te fazer rir, mas consegue te fazer chorar quando ela quer.

Ver o passado de Wanda foi muito mais importante do que só ver e assim sentir empatia pela dor da personagem.

Ainda temos muita coisa para resolver, e o seguindo um usuário do Reddit, o último episódio terá 50 minutos, o que nos faz pensar que muita coisa será deixado em aberto para vermos em Doutor Estranho – No Multiverso da Loucura.

 

E para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre WandaVision.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek.

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários