Quem é Agatha Harkness? - Conheça a mais nova bruxa do MCU. - Hospicio Nerd

FOI A AGATHA E MAIS NINGUÉM!

Quem está assistindo WandaVision e não estava por dentro das teorias deve ter levado um susto com a mudança da personagem, da vizinha engraçada Agnes, para um bruxa má e cruel Agatha Hackness.

Então vem como que eu vou explicar a vocês quem é essa bruxa nas Hqs e as diferenças dela nessa adaptação para o MCU.

Quem é Agatha nas HQs?

Agatha Harkness: história e poderes da personagem da Marvel

Agatha foi uma das bruxas que escapam de serem queimadas na fogueira em Salém, mas ela foi uma das responsáveis por entregar outras bruxas, já que seu pensamento era que as que não eram capazes de se defender mereciam morrer, para as

sim a bruxaria ficaria apenas com o alto escalão.

Centenas de anos depois, Agatha foi a fundadora de Nova Salém, mas assim que ela sentiu a presença de um ser tão poderoso na Terra, se ofereceu para ajudar na criação, abandonando tudo, inclusive o seu próprio filho Nicholas.

Assim, ela passou a ser babá de Frank Richards, filho de Sue Strom e Reed Richards, sendo considerado por muito um dos seres mais poderosos das Hqs, mesmo sendo ainda uma criança.

Uma mentora para Wanda:

Diferente da série, – por enquanto – Agatha é uma mentora para Wanda, a ajudado e protegendo quando julga necessário.

Agatha também foi babá dos gêmeos de Wanda e Visão, e foi a responsável por perceber que quando Wanda estava ocupada e preocupa com outra coisa, Billy e Tommy sumiam, e quando eles foram reabsorvidos pelo Mephisto, a bruxa mais velha foi responsável por apagar a mente de Wanda para que ela não sofresse.

E mesmo depois de ser assassinada pela própria Feiticeira Escarlate ao descobrir que teve suas memórias apagadas, Agatha continuava aparecendo como fantasma para ajudar Wanda.

E esse foi dos arcos em que Agatha permaneceu ao lado de Wanda, a ensinando magia, a se controlar e cuidado dela.

As diferenças para a série:

Tudo sobre a bruxa AGATHA HARKNESS de WandaVision - Aficionados

Até o momento a única informação da série é que de fato Agatha é de Salém, mas as datas são iguais, além de Agatha ser a única vilã da série, e nas hqs, mesmo com atitudes às vezes questionáveis, ela nunca foi considera vilã.

E para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre WandaVision.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

 

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários