{Resenha} A necessidade desnecessária da 2ª temporada de 13 Reasons Why - Hospicio Nerd

TEM SPOILER!!

Confesso que estava ansioso para assistir a segunda temporada e preocupado com o que fariam, e minha preocupação se mostrou real logo no primeiro episódio.

Clay agora está namorando com a Skye, mas os dois não conseguem ter seus momentos mais íntimos graças ao fantasma da Hannah, e não um fantasma como uma memória, mas uma assombração que o Clay vê! Talvez isso tenha acontecido pois mesmo o garoto revelando a confissão de Bryce nada aconteceu, parece que todos se esqueceram ou apenas não ligavam, e isso acabou atrapalhando o namoro do garoto.

Resultado de imagem para clay e skye segunda temporada 13 reasons why

A história começa 5 meses depois da morte da Hannah, o processo da família Baker contra a escola continua, mas agora o casal está separado já que o senhor Baker deu uma pulada de cerca. Dessa vez não tivemos fitas, e sim algumas fotos com Bryce transando em um lugar misterioso começaram a aparecer no armário de Clay, com recados falando que a Hannah não foi a única.

As cenas do tribunal serviram apenas para dar aqueles flashbacks e mostrar as coisas que Hannah fez que não vimos na primeira temporada, como o passeio com o Bryce e a ida ao clubinho onde os garotos do time de beisebol iam para fazer festinhas e transar, também mostrou que a garota namorou o Zach por um tempo, ou seja, várias coisas para fazer o Clay questionar se realmente conhecia a garota. E que advogado bosta a família Baker tinha hein? A advogada da escola tinha muito mais falas e realmente sabia o que estava fazendo, talvez o ator que viveu o advogado não tinha falas e foi só no improviso nê?

Resultado de imagem para fotos tribunal 13 reasons why

Depois de muita enrolação e encheção de linguiça, descobrimos que a pessoa que colocava as fotos no armário do Clay era o Zach que era covarde demais para fazer alguma coisa, mas as benditas fotos não serviram para coisa alguma no final das contas já que alguém as roubou do Clay, E no fim das contas nem mesmo com o depoimento da Jessica e do Justin resolveu alguma coisa, Bryce foi julgado e recebeu três meses de condicional ou seja? Ele foi solto! No último episódio rolou um drama com o Tyler, o garoto se armou e foi para o baile da escola pronto para matar uma galera, em especial a turma do Bryce já que o garoto foi violentado por eles, com um cabo de vassoura, coisa que foi detalhada até demais.

A coisa termina com o Clay convencendo o moleque a não fazer aquilo, Tony surge de carro e tacam o garoto lá dentro, já Clay fica na porta do baile com uma baita metralhadora na mão e a série termina.

A melhor coisa que aconteceu nessa temporada foi o lance do site que criaram para auxiliar quem precisa de ajuda, o 13reasonswhy.info que mostra onde você pode buscar ajuda, no mais não foi nem interessante ver o desenrolar do julgamento, muito graças ao roteiro extremamente tendencioso que logo de cara mostrava quem ganharia, e o lance do Bryce não ser punido foi outra coisa totalmente inútil, no geral a temporada inteira foi bem desnecessária, se tivessem feito um único episódio de duas horas talvez tivesse valido mais a pena, pq na primeira temporada eu conseguia contar 13 razões para assistir, mas nessa segunda temporada não consigo encontrar nenhuma! Que pena.

Deixe seu Comentário

  1. Seu ZeResponder

    Realmente, a segunda temporada foi imprestável! Deformaram a série… lixo…

  2. Laudicea AlvesResponder

    Série ridícula…onde a maldade persevera até o fim …os vilões nunca são punidos…por isso a sociedade está como está …o seriado faz apologia ao bullying e ao crime …