{Resenha} A Sala – O sonho de ter todas as coisas que você quiser…

Assista pelos canais STARZPLAY e PARAMOUNT+ na PRIME VÍDEO
Ou não!
Para aqueles que curtem um terror despretensioso, “A Sala” é uma boa opção!
RESENHA SEM SPOILERS!
Inspirado no conto “A mão do Macaco” de W. W. Jacobs, o filme retrata, num terror com bastante suspense, a vida do casal Kate (Olga Kurylenko) e Matt (Kevin Janssens) que acabou de se mudar para uma casa isolada da sociedade que apesar de bonita, precisa de uma boa limpeza. Kate é uma tradutora que se sente desvalorizada no seu trabalho. Em contrapartida, seu marido Matt é um pintor que vê uma boa oportunidade de inspiração na nova moradia.

O filme, dirigido por Christian Volckman, mostra um assunto delicado que é a ganância das pessoas em relação aos bens materiais, mostrando também a importância que os bens não-materiais fazem nas nossas vidas. É um tema difícil de ser abordado, pois são aspectos inerentes ao ser humano que ao serem trazidos para as telas é exigida uma atenção especial na representação das emoções, o que fica um pouco a desejar nesse sentido. O roteiro, que fora escrito em parceria com Éric Forestier, recebe menor atenção do diretor do que o visual em si. E diga-se de passagem, o filme possui uma ótima fotografia. A história conta com um pouco mais de ação ao final do filme que nos prende a atenção para um desfecho interessante, pois deixa questionamentos, mas ainda sim é um desenredo previsível.
Curiosamente, aqui no Brasil, o longa recebeu dois nomes. No Prime Video recebeu o nome de “A Sala”, já na rede de distribuição e outras mídias, como IMDB, recebeu o nome de “O Quarto dos Desejos”.
A Sala é conteúdo exclusivo da Amazon Prime Video e já está disponível para os assinantes. Então corre lá para sentir medo junto com Kate e Matt!
Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!
E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.