{Resenha} A Sala - O sonho de ter todas as coisas que você quiser... - Hospicio Nerd

Ou não!

Para aqueles que curtem um terror despretensioso, “A Sala” é uma boa opção!

RESENHA SEM SPOILERS!

Inspirado no conto “A mão do Macaco” de W. W. Jacobs, o filme retrata, num terror com bastante suspense, a vida do casal Kate (Olga Kurylenko) e Matt (Kevin Janssens) que acabou de se mudar para uma casa isolada da sociedade que apesar de bonita, precisa de uma boa limpeza. Kate é uma tradutora que se sente desvalorizada no seu trabalho. Em contrapartida, seu marido Matt é um pintor que vê uma boa oportunidade de inspiração na nova moradia.

The Room (2019) Dual Audio [Hindi (ORG) DD 5.1 + English] Blu-Ray 1080p 720p 480p [HD] » Filmywap Tube

Fonte: Versus Production/Bidibul Production

Com diálogos expressivos e um tanto quanto intrigantes, a atmosfera clássica de um filme deste estilo é introduzida e, como se não bastasse, no meio dessas conversas eles encontram um quarto escondido e vazio, aparentemente inofensivo. Rapidamente, é descoberto que o quarto lhes concede tudo o que quiserem, e assim o casal pede tudo que lhes vem à mente! Porém, o que mais querem na realidade é um filho. Será que o quarto pode proporcionar isso? O que era um sonho para os dois acaba se tornando um grande pesadelo e eles se encontram em um dilema para sair do desespero…
New Look at "Monkey's Paw"-esque 'The Room' - Bloody Disgusting

Fonte: Versus Production/Bidibul Production

O filme, dirigido por Christian Volckman, mostra um assunto delicado que é a ganância das pessoas em relação aos bens materiais, mostrando também a importância que os bens não-materiais fazem nas nossas vidas. É um tema difícil de ser abordado, pois são aspectos inerentes ao ser humano que ao serem trazidos para as telas é exigida uma atenção especial na representação das emoções, o que fica um pouco a desejar nesse sentido. O roteiro, que fora escrito em parceria com Éric Forestier, recebe menor atenção do diretor do que o visual em si. E diga-se de passagem, o filme possui uma ótima fotografia. A história conta com um pouco mais de ação ao final do filme que nos prende a atenção para um desfecho interessante, pois deixa questionamentos, mas ainda sim é um desenredo previsível.

Curiosamente, aqui no Brasil, o longa recebeu dois nomes. No Prime Video recebeu o nome de “A Sala”, já na rede de distribuição e outras mídias, como IMDB, recebeu o nome de “O Quarto dos Desejos”.

A Sala é conteúdo exclusivo da Amazon Prime Video e já está disponível para os assinantes. Então corre lá para sentir medo junto com Kate e Matt!

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários