{Resenha} A Viúva das Sombras - A Prima da Bruxa de Blair! - Hospicio Nerd

Eita!

Sim meus caros assombrados que andam em florestas, hoje trago para vocês a resenha desse filme que poderia ser um spin-off de Bruxa de Blair, ou alguma continuação contando outra história sobre outra bruxa ou algo assim. E já vale lembrar que você não terá spoilers aqui e que essa resenha não foi criada para te dizer o que é bom e o que não é, apenas para compartilhar o meu sentimento e achismos ao ver o filme, dito isso, bora resenhar!

Conheça a história real por trás do terror Viúva das Sombras

Entrevista com moradores que contam coisas misteriosas que ocorrem na floresta, filmagem com câmera de mão, floresta fechada, uma repórter fazendo um documentário, sons assustadores vindos do meio do mato, símbolos estranhos perdidos aqui e ali, uma busca por sair da floresta mas que sempre dá em nada… se você não soubesse diria que estou falando de Bruxa de Blair certo? Pois é, mas na verdade a dona Viúva das Sombras bebeu e muito na fonte da bruchona, E é fato que diversos filmes tentam beber dessa fonte em busca de um grande sucesso com pouco investimento, acredito que uma certa Atividade Paranormal aí chegou bem perto disso, mas a ganância em fazer continuações acabou com o brilho. E então temos a Viuva das Sombras, chegando com o pé na porta para colocar seu nome nessa lista.

O filme segue um grupo de resgate que está no meio da floresta em busca de uma criança desaparecida, com eles está uma jovem jornalista que registra cada momento da missão, inclusive foi ela que entrevistou os moradores locais e sábia sobre uma lenda local, e mesmo assim lá foi ela entrar no mato nê? Confesso que fazer comparação com a Bruxa de Blair é involuntário e ao mesmo tempo necessário já que a história tem elementos que nos levam a isso, não sei se foi de propósito ou não, mas o simbolo da viúva é beeeeeem parecido com o da bruxa, e lembra daquelas pedras que apareciam amontoadas? Pois é, aqui temos algo parecido mas com palha! E bom, nesse a gente tem aquele bom e velho efeito mágico que deixa os personagens meio bocós sabe? Daquele jeito que eles ouvem um barulho ou tem uma visão assustadora e ao invés de sair correndo na direção oposta vão diretamente pro lado da coisa!

A Viúva das Sombras - Filme - Cinema10.com.br

O filme tenta criar uma tensão de mistério que só não funciona bem por causa da trilha sonora com efeitos que acabam tirando a experiência do pavor sabe? E tem uma mistura de filme em primeira e terceira pessoa, uma hora vemos a câmera de quem está em cena e outra a da equipe oculta kkk por estarem no meio do nada usar o famoso POV seria sem dúvidas a melhor escolha, e deixar o som ambiente funciona demais, sem precisar forçar a tensão. E as atuações não ajudam muito, uma hora não tem ninguém assustado, outra hora estão em um pânico bem forçadinho, talvez seja culpa do roteiro ou algo assim, mas não consegui gostar e nem me importar com nenhum dos personagens, nem mesmo com o doguinho!

No fim das contas a Viúva das Sombras acabou ficando na sombra mesmo! Foi uma boa ideia mas com uma execução não tão legal assim, mas explorar um método tão conhecido nem sempre é fácil. A história não foi muito aprofundada, você descobre muito por alto a origem da entidade, como ela se tornou viúva, como morreu e para ser honesto a motivação do espirito maligno ficou muito jogado e mal explicado, pelo menos para mim. Não tem como dar uma nota para o filme, mas posso dizer que não assistira de novo não rsrs

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários