{Resenha} Black Box! - Talvez seja melhor não lembrar nada! - Hospicio Nerd

INHAIMMMMM TUXOS E TUXAS É MELHOR PRESTAR ATENÇÃO SE PERDER A MEMÓRIA HEIN!

É melhor acessar a caixa preta para saber a verdade! Nossa Titia adicionou desde 6 de outubro, como produção original, mais um futuro sucesso para os fãs do gênero de drama psicológico, com a garantia de causar bastante confusão na nossa cabecinha para entender tudo, e é assim que Black Box (Caixa Preta) adentrou para o cardápio da Amazon Prime. O projeto tem a direção e roteiro assinados por Emmanuel Osei-Kuffor Jr. que teve a vantagem de trabalhar em uma zona de conforto, já que ele apenas deu vida para suas próprias ideias da maneira que ele quis, isso fica estampado nas cenas com excesso de emoção e outras que você ainda pensa que foi necessária por ser explicativa. Com o mesmo formato do filme Corra, também da BlumHouse, o filme tem um diferencial, não é terror como se esperava, mas lindeza da minha vida, já pensou que o medo se esconde em todo drama? Isso com certeza vai deixar muita gente de cabelo em pé! E com ou sem amnésia, vamos deixar tudo bem claro, nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui é você quem vai decidir, despois de ler nossa opinião se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

Amazon Prime Vídeo

A direção e roteiro assinados por Emmanuel fez com que a produção assinada por Jason Blum, Jeremy Gold, John H. Brister e Marci Wiseman ao lado da Amazon Studios e BLUMHOUSE Television Production tivessem seu trabalho facilitado, e dá para se notar isso através dos efeitos especiais muito bem feitos. Para completar o elenco formado por Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Charmaine Bingwa, Donald Watkins, Nyah Marie Johnson e Tosin Morohunfola brilhou nas interpretações, damos as estrelas para os papéis de Mamoudou e Amanda Christine, os dois com certeza seguram o ritmo do enredo e prendem o público em frente a telinha. Não dá para deixar passar sem falar na qualidade dos efeitos especiais, que luxo, tudo muito bem diagramado e montado, a edição ficou perfeita, já que os cortes são os responsáveis pelas sequências fantásticas que aparecem durante a viagem até a mente do protagonista e tudo isso acompanhado de uma trilha sonora bem rica. Não para por aí, o bafão bombástico é babado, se trata de um drama psicológico com uma história bem original que consegue trazer cenas bem assustadoras com uma dose de desespero e claro, a base de tudo, o medo! Arrasou BlumHouse!

Amazon Prime Vídeo

E do universo antológico de Welcome to the Blumhouse, Nolan (Mamoudou Athie) após sofrer um acidente de carro e sobreviver, ele perde a sua esposa e sua memória, tendo que cuidar sozinho da sua pequena filha Ava (Amanda Christine). Com amnésia e completamente perdido, ele é ajudado pela filha e pelo seu amigo Gary (Tosin Morohunfola) que se empenham para manter a saúde mental dele em recuperação, na intenção de que ele volte a ser quem era. É aí que entra a Dra. Brooks (Phylicia Rashad) que além de ter sido a responsável por salvar a vida de Nolan, oferece a ele a participação no projeto Caixa Preta, que utiliza um equipamento capaz de resgatar as memórias do subconsciente. Ao se ver atormentado por memórias que não fazem sentido e com alguns comportamentos que parecem não condizer com quem era, ele inicia uma procura frenética pela verdade custe o que custar. Mas pode haver muito mais segredos e mistérios que talvez seja melhor não mexer com essas lembranças!

Amazon Prime Vídeo

Há vários elementos positivos no filme, a história original é um deles, sem falar muito, o que me surpreendeu foi que tem uma lógica científica por trás de tudo, garanto que isso já vai te deixar bastante curioso. Gostei também da presença de Jason Blum estar na produção, apesar dos efeitos de acessar a memória de Nolan lembrarem muito os que foram utilizados em Corra, algo meio tecnológico deu um certo power nas cenas. Mas o trabalho de condução de Emmanuel Osei-Kuffor foi o mais incrível, esse moço conseguiu transformar a dor de uma pessoa que sofre de amnésia após um acidente brutal em um thriller que vai te dar bons sustos, para isso ele utilizou de efeitos bem bizarros, como os personagens sem rosto que aparecem nas memórias do protagonista, além de ter se concentrado na atuação convincente de Mamoudou Athie que com certeza merece uns bons prêmios, eita menino da cara séria que muda de expressão com tamanha facilidade viu! Mas pode esperar, porque a linha de um vilão com seu própria drama pessoal sempre é algo que faz parte de tudo, se joga e descobre isso e me conta depois!

Amazon Prime Vídeo

No mais é só se apaixonar pela dedicação de Ava pelo seu pai com perda de memória e fazer como eu, que me envolvi, assustei e tive a sensação de que passou rápido, mas quando é bom, como dizia minha mãe, tudo que é bom dura pouco, quando me dei conta já tinha acabado! A ideia original da mente perturbada de um homem com amnésia é a aposta que estava nos destaques e se você ainda não viu então Corra, antes que você acabe dentro de uma Caixa Preta! A Titia Amazon sabe o que faz meu amor e pelo visto começou a ficar com mais opções para nosso entretenimento. Agora é com você, corre na plataforma para conferir e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e falando de Masterchef Brasil 7ª Temporada além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #FELIZNATAL #FELIZ2021 

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários