{Resenha} Blow the man down - Um assassinato, duas irmãs e uma vila! - Hospicio Nerd

INHAIMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA ESCONDER UM CORPO SEM DEIXAR RASTROS?

Será que esconder um assassinato é o certo? A Titia Prime adicionou entre os seus sucessos a produção norte-americana Blow the man down que recebeu a tradução em português de Afunde o Barco agora no início do ano, apesar de ter sido lançado em 26 de abril de 2019. A direção e roteiro feitos por duas mãos por conta de Bridget Savage Cole e Danielle Krudy teve a produção de Alex Scharfman e Drew P. Houpt ao lado da Amazon Studios, Tango Entertainment e Secret Engine que fizeram o diferencial dessa produção trazendo a vida simplista dos pescadores da costa norte dos Estados Unidos muito bem detalhada e claro sem utilizar muitos recursos caros durante as filmagens! Encaixote o corpo e jogue ao mar já que vamos deixar tudo bem claro, nós do HN não damos spoiler e sempre seremos  imparciais  para sua opinião, porque aqui é você quem vai decidir, despois de ler nossa opinião se VALE  ou  NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Amazon Prime Video

No estado de Maine, Estados Unidos, na pequena vila de pescadores de Easter Cove, todos vivem muito bem e tranquilamente, até que as irmãs Mary Beth (Morgan Saylor) e Priscilla (Sophie Lowe) perdem sua mãe Mary Margaret Connolly e descobrem que também vão perder sua casa, em meio ao funeral elas discutem e a rebelde Mary Beth decide sair para acalmar os ânimos e acaba se envolvendo com o estranho Gorski (Ebon Moss-Bachrach) que começa a perseguir a moça e para se defender acaba atingindo o forasteiro com um arpão em legítima defesa e para se livrar da culpa procura a ajuda da sua irmã Priscilla, que no final acaba ajudando a irmã a se livrar do corpo sem deixar vestígios. Mas o crime não vai passar despercebido, um corpo é encontrado na costa e o policial Justin Brenan (Will Brittain) começa uma série de incessantes investigações que acabam envolvendo todos inclusive as duas irmãs, que ele acaba se envolvendo na tentativa de desvendar o crime. Em meio a tantos segredos das vidas da pequena população, talvez desvendar o assassinato de um corpo encontrado pode trazer a tona tudo que está por trás do que aconteceu com as irmãs Connolly.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre

Amazon Prime Video

O elenco de primeira formado por Morgan Saylor, Sophie Lowe, Ebon Moss-Bachrach, Annette O’Toole, Margo Martindale, Gayle Rankin, June Squibb, Marceline Hugot, Owen Burke, Skipp Sudduth e Will Brittain que são os principais a conduzirem a excelente trama que no início parece até ser bem monótona, mas a medida que a história se desenrola as boas atuações acabam nos levando para o mundo de segredos de Easter Cove. Além da excelente direção de fotografia de Todd Banhalz o que completa são os cortes bem feitos com o trabalho de edição de Marc Vives fazem da história uma trama bem pensada, você consegue ver isso à medida que assiste. Temos que elogiar o excelente trabalho de Margo Martindale que deu vida a personagem complexa e proprietária de um prostíbulo Enid Nora Devlin, com certeza um trabalho fantástico que acaba nos prendendo a atenção com a capacidade da atriz de mostrar a posição de uma mulher forte mas que subiu a custo de atos e decisões bem duvidosas. Outro fato bem diferente é a presença da música dos pescadores da região que se mostra presente durante todo o filme como uma trilha sonora única.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Amazon Prime Video

Começa devagar, mas o ritmo vai ficando bom a medida que vamos descobrindo os segredos dos moradores da pequena vila em Maine, o que com certeza tem a ver com o enredo muito bem pensado e detalhado que vai nos levando para uma trama bem clara de como pode ser a vida de um lugar pequeno nas mãos de um sistema matriarcal. Para isso a produção cuidou muito bem de tudo dando um gostinho de curiosidade para o filme que além de ficar bem feito, contou com técnicas de filmagem que não o deixaram ficar monótono. Mas com certeza o que conduziu toda a produção para um patamar maior foram as interpretações perfeitas dos atores e claro o trabalho divino de edição de Marc Vives que lacrou com tudo! Agora é com você, corre e acesse nossa Titia Prime Vídeo para conferir e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho, @lisbragaoficial e @ricardocatizaneoficial dando dicas das plataformas Netflix e Prime Vídeo, Cabines de imprensa e além de trazer convidados maravilhosos! Vem com a gente e se jogaaaaaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #PrimeVídeo #FELIZ2021

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários